Antes de saires de casa presta atenção

sábado, 15 de janeiro de 2011

Sugestão Dual (#58)

Em 1982 saía para as salas de cinema um filme considerado altamente inovador para a sua época. Tanto em termos da história que lhe servia de base, como em termos de uma utilização muito mais consistente dos efeitos produzidos por animação digital.
Um filme de ficção cientifica que dava pelo nome de Tron.
Pela data em que foi realizado, creio que fará parte do histórico de recordações da maioria do pessoal da minha geração, tal como faz das minhas memórias.

Muito resumidamente, o filme contava a história de um jovem engenheiro informático (interpretado por Jeff Bridges) que trabalhava numa grande empresa da área e que depois de algumas aventuras e desventuras começa a sua maior aventura de todas ao entrar para dentro de um programa de computador, onde conhece e luta contra outros programas de computador e suas personagens.

O filme original, datado de 1982, passados que estão quase 30 anos, conhece agora a sua continuação, com o filme "Tron: O legado", que estreou na passada Quinta-feira nas salas nacionais.
Contando ainda com a participação de um Jeff Bridges, rejuvenescido digitalmente, este é o tipo de filme quem tem tudo a ganhar com a fantástica evolução que os efeitos especiais tiveram no mundo do cinema.
Neste novo filme, produzido pela Disney, Jeff Bridges larga o papel de herói principal a passa-o a Garrett Hedlund, que assume o papel de seu filho nesta nova trama digital.

Deixo-vos com um trailer dos dois filmes. O primeiro, o da ideia original, de 1982, e o segundo o da sequela que agora surge (site oficial do filme aqui).
A ver, com certeza!





Bom fim-de-semana.

JP

Sem comentários: