Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O horóscopo mudou. E agora?

Hoje sinto a minha vida a mudar. Alguns 360 graus. No mínimo.
No passado fim-de-semana descobri que o Zodíaco, os Signos e tudo o que gira em torno da Astrologia mudou. O calendário astral está desfasado cerca de um mês e afinal os signos não são 12, mas sim 13. Há mais um malandreco que andou escondido este tempo todo mas agora decidiu aparecer e alterar as datas de todos os outros que já existiam.
Pelo seu nome percebe-se que tenha andado escondido. Chama-se Serpentário (ou Ophiuchus, numa versão mais internacional. Como aqueles emigrantes tugas que vão para os States e deixam de ser o João e passam a ser o Johnny).

Mas o nome de Serpentário, adoptado por nós portugueses, é uma clara aproximação ao horóscopo chinês e ao seu signo da Serpente.
Mais um claro sinal do domínio e da invasão que os chineses estão a fazer ao nosso país. Importamos e compramos tudo o que vem de lá. Até os signos. Mas se a qualidade for a habitual, aposto que este signo não vai durar muito tempo.
E também aposto que o Sócrates está metido nisto. Deve ter sido mais uma das contrapartidas que ofereceu ao chineses para eles comprarem a nossa dívida.

Sobre o aparecimento de um novo signo e consequente alteração de todos os outros, no meu caso concreto, esta evolução criou uma enorme dualidade dentro de mim.
Por um lado sinto-me perdido, desorientado, desequilibrado... Ainda pensei em comprar mais uma pulseira do equilíbrio para recuperar toda esta falta de equilíbrio que me assola mas já tenho todas as cores. Também não quero exagerar. Qualquer dia aquilo começa a funcionar e eu pareço um sempre-em-pé.
No entanto, por outro lado, sinto-me feliz. Deixei de ser Virgem.

Mas já pararam por um minuto para pensar nas consequências que isto pode trazer à nossa sociedade?
A Maya, por exemplo, umas das nossas maiores gurus nesta arte de Relações Públicas com os astros (e discotecas e boîtes também), vai ter de frequentar um curso de reciclagem. E também vai ter de reciclar todo o seu sistema de atendimento automático por telefone. O mecanismo de adivinhação aleatório estava preparado para 12 hipóteses de futuro, não para 13. A probabilidade do sistema nos atribuir um determinado futuro passou de 1/12 para 1/13. Isso faz toda a diferença.

Uma outra situação que tenho lido em alguns artigos e comentários relacionados com o tema. O que farão todas aquelas pessoas que decidiram tatuar o seu signo no corpo e agora descobrem que o signo mudou?!
É que o desenho de um Carneiro, com um bocadinho de jeito e paciência, ainda se conseguia transformar num Capricórnio ou até mesmo num Touro. Os cornos mantêm-se lá. Mas transformar um Carneiro em dois Peixes... a coisa já se torna bem mais difícil. Ainda por cima porque desconheço que exista uma espécie de peixe-carneiro que dê para aproveitar os cornos.

Outra situação bastante caricata ocorre-me assim de repente. Então e os Leões que deixam de o ser e passam ser Caranguejos e passam a andar para trás! Estranho... Se bem que, neste caso, no Sábado à noite, em Alvalade, vi isso acontecer...

No meu caso, que deixei de ser Virgem e passei a ser Leão (credo! Só de pensar nisto fico doente), como vou explicar lá em casa que deixei de ser uma pessoa perfeccionista, metódica, meticulosa e organizada, no fundo, perfeito, para me transformar num ser orgulhoso, presunçoso e egocêntrico?! Vou ser trocado. Com toda a certeza!

Para os mais cépticos acreditarem no que eu estou a dizer e não pensarem que isto é uma acção de marketing da minha parte para me lançar no mundo da astrologia alternativa (até já tinha pensado num nome artístico: "JP, o astrólogo do serpentário"), posso deixar-vos aqui a notícia que dá conta desta nova realidade astral e de como ficariam assim distribuídos os 13 signos pelos meses do calendário. Basta clicares aqui.
Para uma comparação das antigas datas com as novas, clica aqui.

Deixo-vos com as estrelas.

JP

13 comentários:

Elvascidade disse...

Eu acho que tudo isto é inventado pelo governo. Enquanto nos preocupamos com isto não pensamos na crise! :)

Elvascidade disse...

Eu acho que tudo isto é inventado pelo governo. Enquanto nos preocupamos com isto não pensamos na crise! :)

Mimi disse...

Ahahahah !!

Tu continuas virgem mesmo com este novo horoscopo !!!

Tu um Leão ?! LOL Isso querias tu :o)))

A parte do sempre-em-pé não me parece mal não senhor :o)))) Vou ali comprar a pulseira e já venhooooooooooooooo :o))

Beijinhos,

Dualidades JP disse...

Mimi, levas-me a concluir que não sabes a data do meu aniversário.
Estás a pontuar negativamente. Logo temos de ter uma conversa. :)

Espero que este novo horóscopo não seja promulgado pelo Presidente da República senão passo mesmo a Leão. Irra!!!!!

dualidades np disse...

Era só o que me faltava...quereres ser Astrólogo e ver-te transformado num Leão! LOL! Essa é bastante bem feita. Pois olha, eu também não acredito nada nesta treta...mas a acreditar, quem ficou Virgem fui eu :-D

Mimi disse...

O Np ficou virgem ?!
Isto tá bonito tá !!! :o))))

JP espero por essa "conversinha" logo a noite ;o)))) Olha que Leão lá em casa só há uma : A Mimi e mais nenhuma :o))))))

Beijinhos,

dualidades np disse...

Oh Mimi, e tu ficaste o que?
Nâo me digas que deixaste de ser Peixa? :-)

Mimi disse...

Deixei pois ! Passei a ser um Aquário vê tu bem :o)))

Não há condições :o))))

A única parte que me agrada é que passei a ter 2 Leões em casa :o)))

Beijinhos,

Anónimo disse...

Estava com esperança de poder mudar mas continuo a ser um touro. LOL

Elvira Carvalho disse...

Daqui a um tempo dizem que não é, não foi ou deixou de ser. Como os planetas que eram 8, passaram a ser 9 no inicio do século passado e agora são de novo 8 porque afinal o nono não era planeta.
De qualquer modo eu que sou Virgem, nunca seria leão. Não tenho nenhuma das caracteristicas dos Leões. Seria preciso que alterassem todas as características atribuídas a cada um dos signos.
Um abraço

Anónimo disse...

Mt bom post!!
Fartei-me de rir com a tua exposição~!
:)))))))))))))))))))))))))))))

Vou dar um olhinho a ver se deixo de ser olhada de lado quando digo que sou escorpião:))))))))

Jinhos,
MS

Anónimo disse...

Adorei este post!

Anónimo disse...

UIIIIIIIIIIIIIIIIII

Virei VIRGEM!!!!!!
:)))))))))))))))))))))))))


Jinhos,
MS