Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Oito e Oitenta (#134)

Oito: Desgoverno

Eu juro que já começo a ficar farto de bater no ceguinho, mas o que querem. Esta gente cega consegue sempre surpreender-me e consegue sempre ir mais além do que eu achava que seria aceitável. Mas vamos aos factos.

O nosso Primeiro-Ministro esteve (ou está. Não sei se já voltou) numa visita de estado por terras das arábias, mais concretamente ao Qatar.
Numa altura em que Portugal se especializou em vender dívida pública, que mais não é que um grande eufemismo para pedir dinheiro emprestado e endividar-se (-nos) até ao pescoço, o nosso Primeiro foi várias vezes questionado sobre se o objectivo desta visita era o de vender (ou pedinchar) mais um bocadinho.
Tantas quantas as vezes que lhe fizeram essa pergunta, a resposta foi sempre a mesma. Um rotundo não.
Até aqui, nada de mais.

O "problema" surgiu de onde menos se esperaria. O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luis Amado, que fez parte da comitiva que se deslocou ao Qatar, quando questionado sobre o mesmo tema, disse acreditar que esse seria um tema a ser discutido pelos Ministros das Finanças dos dois países.
Será que cada um deles foi numa visita de estado diferente?! Mais palavras para quê...


Oitenta: Desporto português

O Oitenta de hoje vai ser a dividir por dois. Sem que isso signifique que são Quarenta para cada um. É mesmo um Oitenta para cada um. Nós aqui somos uns mãos largas.

Em primeiro lugar, para José Mourinho. Por motivos óbvios.
José Mourinho já era considerado por muitos o melhor treinador do mundo. Incluindo por mim. Mas a consagração oficial chegou este fim-de-semana, quando bateu aos pontos o Seleccionador espanhol, Vicente del Bosque e o treinador do Barcelona, Pep Guardiola e recebeu o prémio da FIFA de melhor treinador de 2010.
Patriotismos à parte, parece-me uma escolha mais do que justa. Por tudo o que Mourinho ganhou na época passada ao serviço do Inter de Milão, a injustiça seria escolherem outro.

O segundo Oitenta vai também para a área do desporto, mais concretamente para Telma Monteiro.
A judoca do Benfica ganhou no passado fim-de-semana a medalha de ouro do World Masters de Baku, no Azerbeijão, ao derrotar na final a japonesa Kaori Matsumoto, a actual campeã do mundo, na categoria de menos 57 kg.

Mais uma medalha a juntar ao já vasto palmarés da jovem judoca portuguesa.

JP

3 comentários:

Elvascidade disse...

8: Recuso-me a comentar, é que quanto mais se mexe mais cheira.

80: Ao menos que seja no desporto que os Portugueses possam ter um pouco de orgulho.

Mimi disse...

8: Esses gajos até metem nojo!!! Uma carga de porrada ainda era pouco :o))))

80: Parabéns aos mocinhos!

Beijinhos,

Anónimo disse...

Se no blog se pudesse dizer palavrões eu dizia que são todos uns filhos da puta mas como não se podem fizer palavrões eu não digo.