Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Sporting já tem mascote

O Sporting já tem mascote. Nasceu no dia 13 deste mês e dizem os rumores que terá uma cor entre o branco neve e o preto carvão.
Dá pelo nome de Lyonce Viiktórya Abreu Djaló (não, não me enganei a escrever. É mesmo assim). Resumidamente Lyonce Djaló.
Para os mais distraídos, passo a informar que já nasceu a filha de Luciana Abreu (a Floribela, lembram-se?!) e de Yannick Djaló, o portentoso jogador do Sporting.

Agora que se aproxima a passos largos o fim da era de José Eduardo Bettencourt, o melhor Presidente que o Sporting já teve desde Sousa Cintra, dizem as más línguas (a minha) que este carismático e marcante dirigente leonino quer deixar (ainda mais) a sua marca no clube e por isso terá escolhido a recém-nascida criança, filha desse grande jogador do clube, para ser a mascote oficial da equipa.
Isto depois de, e a acreditar nas tais más línguas, o Gato das Botas ter recusado assinar contrato alegando falta de condições psicológicas.

Sobre esta questão em particular e com a minha reconhecida imparcialidade clubistica (LOL), apetece-me dizer isto: "O Benfica já tinha a águia Vitória. Os invejosos decidiram arranjar uma Lyonce Viiktórya".

Mas deixemos o Sporting e centremo-nos no que vale a pena. A Lyonce.
Sobre este realmente importante tema para a sociedade portuguesa, há algo que me escapa. Os pais da criança, desde muito cedo, disseram que a menina iria ter um nome que combinasse os nomes dos dois progenitores. Pois bem, se a mãe se chama Luciana e o pai Yannick, em que parte de "Lyonce" está reflectido o nome do pai? Será que o outro grande sportinguista de origem africana, o "ONCEano", teve alguma coisa a ver com o assunto?! Desde que se separou da Marina Mota o homem andava muito em baixo e carente...

Outra coisa muito curiosa neste parto foi o facto do próprio pai ter ajudado a filha a nascer. Terá dado o puxão final que a tirou lá de dentro.
Sobre isto apenas posso dizer que admiro a coragem dele. Se fosse comigo acho que só de olhar caia desmaiado. Sou uma pessoa muito impressionável. E como nestas coisas também sou um bocado trapalhão, acho que era a própria mãe que nem me deixava chegar perto.

Sabendo disso, o nosso Governo, liderado por José Sócrates, dando continuidade à sua politica de fechar tudo o que é hospital e maternidade do interior, já pondera a hipótese de meter um Yannick em cada ambulância que manda em substituição das maternidades que fechou. Pode dar um jeitão.
Aliado a isso e para divulgar essa nova iniciativa, o Governo está a pensar em lançar uma campanha publicitária com o slogan: "Queres parir e não tens onde ir?! Chama o Yannick".

Também não deixa de ser algo irónico o hospital onde a criança nasceu. Foi no Hospital dos Lusíadas. Nascer num hospital com este nome, que adoptou o nome da obra prima de Luis de Camões, uma referência incontornável da cultura e da língua portuguesas e chamar-se Lyonce Viiktórya só pode ser uma ironia do destino. A esta hora o Luis deve estar a dar voltas no túmulo.

Através da imprensa, o jovem casal quis transmitir aos seus fãs (mais quais fãs, pergunto eu?!...) aquilo que estavam a sentir com o nascimento do rebento. Ambos os pais dizem estar a viver o momento mais feliz das suas vidas. Quanto à pequena Lyonce Viiktórya, ainda é cedo para conseguir obter qualquer sentimento da sua parte mas eu aguardo com muita expectativa a reacção dela quando tiver idade para perceber o nome que lhe deram. Acho que vamos voltar a ver a Floribela a ser maltratada.

Para os mais curiosos e amigos do social, podem ler os detalhes clicando aqui. Mas atenção às pessoas mais sensíveis. Esta notícia pode provocar danos irreversíveis nos neurónios. No meu caso, o Tico encontra-se bem, graças a Deus, mas o Teco apresenta algumas queixas relacionadas com a sua normal actividade motora.

JP

P.S.:com o contributo da Mimi, o link com a música da Rádio Comercial sobre o nome da criança está aqui.

10 comentários:

Mimi disse...

Ai que eu tenho de te explicar tudo!

Atão não se está mesmo a ver onde está reflectido o nome o Yannick na criancinha ?!

É simples, L de Luciana, Y de Yannick e Once por ser a primeira !!! (Está não é da minha autoria :o))))

LOLOLOLOL

Também já ouvi dizer que há várias marcas que automóveis que querem adoptar esse nome para os novos modelos de carrinhas de caixa aberta !!!! (Está também não é da minha autoria) LOLOLOL

Bem, quando ao comunicado destes dois gostei da parte "figuras mediáticas como nós".

Muito Bom !! E digo mais ... MUITO BOMMMMMMM :o)))))

Como vês o meu Tico e o meu Teco pifaram de vez !!!

Beijinhos,

Anónimo disse...

Descrição perfeita para o casal. lol

dualidades np disse...

Mt me admira que faças referência à águia Vitória...realmente, cada vez tás mais viperino, qualquer dia estás nos programas da manhã a comentar as revistas cor-de-rosa...

Mimi disse...

http://www.youtube.com/watch?v=nB1kBaimEMA&feature=player_embedded

Venha a grade da mineeeeee :o))))

Elvascidade disse...

Muito bom hoje o post!!! :) :) :)

Anónimo disse...

Pois eu acho que os pais tem o direito de por o nome que quiseram na filha e o direito a serem felizes os três em familia.
Muitas felecidades a eles.

Carla

Anónimo disse...

Mt bom post!!!!!

Pois isto dos gostos... não se discutem!
hehehehehe

Ainda bem, senão o mundo tombava!!!

Tenho é pena da criança, que na escolinha vai ser um cadito castigada.

A música tá hilariante!!!
:)))))))))))))


Bom fds!!

Jinhos,
MS

Anónimo disse...

Ai estou tão felez, nem cabo em mim de contente por saber desta noticia, são um cazalinho tão amoroso. Quem me dera ter um Jálozão só para mim!
Bejs

Anónimo disse...

Adorei este post! Adorei a parte do yannick fazer os partos nas ambulâncias. Bem pensado... O Djabreu devia estar a ver um jogo do Lyon e a Foleirabela devia tar a dizer que alguém era amigo da onça e a junção deu nisto. O segundo nome faz lembrar o modo como os putos no 5º/6º ano escrevem no MSN...

Patricia disse...

Já há muito tempo que não me ria assim xD ahahahaha muitos parabéns , amei o post !