Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dualidades remember 2010 (#6)

2010 foi ano de contenção. Com o apertar do cinto sempre presente no horizonte, o orçamento familiar foi esticado para fazer face a todas as despesas, aos compromissos assumidos e, no caso de sobrar alguma coisa, os portugueses optaram pela poupança.

O desafio era pois grande para as empresas portuguesas que tencionavam continuar a vender os seus bens e serviços e também elas contrariarem a tendência de maus resultados que se multiplicavam.

A publicidade teve por isso um papel fundamental na chamada de atenção e no incentivo ao consumo. Deixo-vos com três exemplos de alguns spots de algumas marcas que nos ficam na memória, findo que está este 2010. Resta-nos saber se, aliada a esta popularidade e à notoriedade que os consumidores lhe conferem, os resultados de vendas foram directamente proporcionais.







Não consegui encontrar no Youtube o anúncio que considero mais bem conseguido no ano que agora terminou. Refiro-me ao mais recente anúncio do BES. Ideia simples, texto muito bem concebido, excelente escolha musical! Nota 10. Julgo que transmite na perfeição a ideia de internacionalização que se pretendia.

E vocês? Qual foi o anúncio que obteve a vossa preferência em 2010?

São Mais Dualidades!!!
NP

1 comentário:

Dualidades JP disse...

Eu gostei muito deste:
http://www.youtube.com/watch?v=PnBIdbvszcA