Antes de saires de casa presta atenção

sábado, 9 de outubro de 2010

Sugestão Dual (#46)

Está um fim-de-semana de m... da treta. De facto não convida a muitas aventuras, pelo menos fora de casa. Mas também como passar um fim-de-semana inteiro sem meter o nariz na rua faz mal à depressão, hoje faço o convite para uma espreitadela até ao cinema.

Depois de ver o que andava por aí em cartaz, parei num filme que a Mimi me recomendou. Não pelo filme em si, mas pelo livro a partir do qual ele foi adaptado. Chama-se o filme, tal como o livro: A Papisa Joana.

A história do mesmo conta-se resumidamente da seguinte forma: "No ano 853, após ter-se tornado um estudioso, curandeiro e professor de renome, João Anglicuse ascendeu à posição mais elevada da terra: Papa da Igreja Católica. Dois anos depois, foi apedrejado até à morte por um segredo que se tornaria uma lenda. João Anglicus era, na verdade, uma mulher - a única mulher alguma vez ordenada Papa, o único Papa que alguma vez concebeu um filho".
Se quiserem saber mais um pouco a história/lenda podem sempre consultar a enciclopédia de borla: Papisa Joana.

Parece interessante?! Pois se a resposta é sim, convida a um saltinho até uma sala de cinema. E pode ser acompanhado com um balde de pipocas. Doces ou salgadas, a escolha é vossa.

Bom fim-de-semana.

JP

2 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Bom fim-de-semana, eu vou aos gatos ali no transfronteiriço!

Mimi disse...

O livro adorei, agora temos de ir ver o filme :o)

Beijinhos,