Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quem tem amigos tem tudo...

Bastaram dez horas para que Hugo Chávez fizesse uma visita relâmpago a Portugal e trouxesse algumas boas notícias a "su amigo" José Sócrates.

Chegou ao Aeroporto Sá Carneiro em cima das onze da manhã acompanhado da filha, conduziu ele próprio a carrinha que o levou até Viana do Castelo, fez mais um dos seus longos discursos em directo para a televisão venezuelana e anunciou um par de boas notícias para a frágil economia nacional.

Visitou os Estaleiros Navais de Viana do Castelo e a JP Sá Couto, a empresa que fabrica os Magalhães, não se furtando a reconhecer a situação económica nacional, destacando que "não há mais caminho que o da união", deixando-nos totalmente dependentes daquela economia emergente.

Parece que, Hugo Chávez veio a Portugal assinar vários acordos. Fê-lo para a aquisição de dois navios de transporte de asfalto que serão construídos nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Desta encomenda feita por aquele país da América do Sul depende a viabilidade da empresa minhota. O negócio ronda os 130 milhões de euros.

Outro acordo prevê a construção de 12.512 habitações sociais e três fábricas pré-fabricadas num total de 682 milhões de euros. O Grupo Lena assegurará a encomenda.
Da JP Sá Couto sairão mais um milhão e meio de computadores Magalhães nos próximos três anos, a somar a tantos outros que já voaram para o outro lado do atlântico.

Assinou-se ainda um memorando de entendimento para a cooperação energética e para a constituição de uma empresa mista de transporte e liquidificação de gás natural, estando o governo português representando pela Galp.

Depois de tanta boa nova, sentaram-se à mesa. Há que tratar bem o Chefe de Estado que nos visita porque o homem tem dinheiro e pode ajudar-nos a dinamizar um bocadinho a nossa economia, aumentando as exportações e contribuindo positivamente para os resultados do PIB.

Aguardemos os resultados práticos da visita...até lá, continua a telenovela com maior índice de audiências dos últimos anos : o Orçamento de Estado 2011.

São Mais Dualidades!!!
NP

4 comentários:

Elvascidade disse...

Olha que dois...

Notícias curiosas de Elvas disse...

Temos que vender ao Chávez a estátua do Dom Manuel, o gajo compra a sucata toda!

Anónimo disse...

Vem em boa hora.
Esperemos é que depois das mercadorias irem o cguito venha e que o petróleo tb....

Jinhos,
MS

Anónimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести фильмы
для сайта maisdualidades.blogspot.com