Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Para variar (um pouco)

Acredito que esta semana já ninguém possa ouvir falar mais em política. Embora seja difícil, pois qualquer noticiário que se veja ou jornal que se leia, o assunto é sempre o mesmo.
A juntar a isso, temos esta telenovela ao melhor estilo mexicano/venezuelano/brasileiro/TVI. Podemos passar uma dúzia de episódios sem ver nada e passado todo esse tempo voltamos a espreitar e aquilo está exactamente no mesmo ponto em que a tínhamos deixado.
Esta porcaria já enjoa. Ora estão em vias de se entender, ora romperam negociações e os adversários são todos uns aldrabões.
No meio de tudo isto, apenas uma coisa é certa. Quem se vai lixar é o contribuinte.
E continuo a acreditar que no fim disto tudo o tal Orçamento vai passar.
Ontem, ao fim do dia, foi engraçado de ver como o Sócrates tinha mudado “ligeiramente” a sua opinião. Aposto que o aperto que a Chanceler alemã lhe deu nos coisos deve ter contribuído alguma coisa para isso.

Mas adiante. Para esquecer a politica, nada melhor que... o futebol. Pois claro.
Esta jornada começa já hoje, com o Benfica a receber o Paços de Ferreira. Um adversário que normalmente não é fácil e se a isso juntarmos o momento algo irregular que o Benfica atravessa, acredito que vamos ter um jogo de sofrimento até ao final.

Quanto ao Porto, "clubites" à parte, olhando para o curriculum que leva esta época, poderia dizer que ia ser mais um passeio para a equipa do Villas-Boas mas não podemos esquecer o percurso que a Académica leva esta época, onde tem sido a surpresa pela positiva. Quem sabe o Jorge Costa não prega uma pequena partida à sua equipa do coração.

No que ao Sporting diz respeito, se pensarmos que o Leiria levou 5 na Segunda-feira, do Porto, pensaríamos que também não seria muito difícil. Isso, claro, se a imagem que temos do Sporting desta época não fosse a de uma equipa que, a nível interno, consegue tornar difíceis todos os jogos. Mesmo os mais fáceis. Vamos ver se este vai ser regra ou excepção.

Sobre todos estes desfechos, voltamos a falar na próxima Segunda-feira.

JP

3 comentários:

Elvascidade disse...

Um final de semana em "cheio" :)

Anónimo disse...

O título ainda há-de ser do Olhanense outra vez!

Anónimo disse...

E o alentejo ainda ha-se ser nosso.