Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Artesanal Frutas...já foi inaugurada

Numa altura que o país é confrontado com sérias dificuldades económico-financeiros, que a crise anda na boca de toda a gente e que o ano 2011 se perspectiva difícil por Elvas saúda-se a inauguração de uma empresa que vem dar novo alento às afamadas Ameixas de Elvas. Chama-se Artesanal Frutas!

Depois de termos assistido ao encerramento de grande parte das várias unidades fabris do género, e de constatarmos com tristeza que apesar da denominação de origem manter o produto ligado à cidade as mesmas já eram produzidas em Borba ou Estremoz, não sei bem precisar, é com bastante satisfação que vejo um jovem elvense recuperar a tradição que nos legaram os nossos antepassados.

Não conheço a unidade, sei apenas que está sedeada no Ninho de Empresas na Boa-Fé e que, pela foto reportagem da Rádio Elvas, traz modernidade e sofisticação a um produto tradicional. A fama do produto é muita e por certo encontrará facilmente mercados para ser escoado.

Já várias vezes tinha comentado convosco que acredito nas empresas de produtos regionais e que considero ser esse o caminho fabril para a cidade de Elvas. Nunca tivemos grande componente industrial, continuamos com dificuldade para atrair investimentos, no entanto, acredito que pequenas unidades fabris com produção de produtos tradicionais poderão criar postos de trabalho e trazer alguma dinâmica à economia local.

Claro está que, para isso, é necessário haver espírito empreendedor como o deste jovem, o que nem sempre acontece. A minha geração tem-se acomodado a trabalhar por conta de outrem em lugar de construir o seu próprio caminho e criar riqueza. Dou a mão à palmatória e assumo a minha cota parte de culpa. No entanto, as ideias fervilham e talvez um dia haja coragem para as pôr em prática.

Enquanto isso não acontece, quero através do nosso Dualidades, felicitar a gerência da nova empresa de conserva de ameixas recentemente inaugurada, desejando-lhe os maiores sucessos e fazendo votos que devolvam a Elvas a confecção de um produto tão nosso.

Sugiro também que reflictamos sobre esta inauguração e concluamos que, por muito negro que pareça o cenário, há sempre soluções, basta que tenhamos imaginação, empreendorismo e coragem para arriscar.

São Mais Dualidades!!!
NP

11 comentários:

Elvascidade disse...

Bem haja pela coragem pelo empreendorismo e pela marca associada á tradição da cidade.

Notícias curiosas de Elvas disse...

Parabéns à Artesanal Frutas!

Anónimo disse...

Parabens!
E SUCESSO!!!!

Jinhos,
~MS

Mimi disse...

Já lanchava uma meia dúzia ... quiça uma dúzia, dessas ameixinhas de Elvas !! :o))))))))

E ja agora, se não for pedir muito marchava também uma fatia se sericaia ... ou será sericá ? :o))))


Beijinhos,

Dualidades JP disse...

Óptima notícia.

Anónimo disse...

QUE SIGA EM FRENTE COM MUITA FORÇA, POIS SEM TER INAUGURADO A EMPRESA, FOI PATROCINADOR DO II PASSEIO BTT DE BARBACENA.É PRESISO CORAGEM. QUE TUDO CORRA BEM, POIS MERECE TER OS MAIORES SUCESSOS.
BARBARIS BTT TEAM.

Unknown disse...

Fico muito grato pelos elogios que foram feitos há minha pessoa ,como há minha empresa.Espero que todos possam vir visitar as nossas instalações e poder conhecer a variedade dos nossos produtos.
As ameixas e cericais são umas das nossas especialidades,como as compotas.
Também temos vários pratos pré-cozinhados e os salgados (empadas,croquetes,rissois etc.)
Agradeço mais uma vez e espero poder continuar com uma tradição da nossa cidade, porque muita gente no mundo conheçe as afamadas AMEIXAS D´ELVAS.

dualidades np disse...

Eduardo, fico satisfeito com o seu contacto e um destes dias passo para visitar a sua empresa para depois a dar a conhecer aqui no Dualidades, desta vez com conhecimento de causa. Felicidades!!!

Anónimo disse...

GRANDE Sobrinho,

Que sejas FELIZ. Tu e essa MAGNÍFICA FAMÍLIA bem merecem. Por tudo!!!

Seriedade, Integridade, Honestidade, Trabalho e o vosso FUTURO está assegurado!

As maiores FELICIDADES, "Dado"

Tio Tó

Anónimo disse...

Queridos Tios e Primos:

Desejo-vos toda a sorte do mundo para esta nova etapa das vossas vidas! Vou querer visitar as vossas instalações em breve.

Beijinhos Prima Inês

Anónimo disse...

É com enorme orgulho que vejo um sonho tornado em realidade.
Espero que a "sorte" proveniente de todo o Vosso trabalho, dedicação e coragem esteja sempre presente no desenvolvimento/crescimento desta grande empresa.

Tive a sorte de estar presente na inauguração da "Artesanal Frutas" e pelo que vi e presenciei o futuro está garantido.

A nível pessoal quero desejar as maiores felicidades a todos aqueles que fazem a "Artesanal Frutas" e agradecer a oportunidade que dão a todos de adquirir produtos da mais alta qualidade.