Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Oito e Oitenta (#82)

Oito: Copenhaga

Como já vinha sendo previsão geral de quase todos, dado o (não) evoluir das decisões e compromissos dos participantes, a Conferência do Ambiente de Copenhaga, COP15, chegou ao fim no passado fim-de-semana sem que de lá tivesse saído qualquer coisa de positivo e útil para o ambiente do planeta.

Após duas semanas de reuniões entre os participantes, que se podem resumir em "faz o que eu digo, não faças o que eu faço", o melhor que se conseguiu foi uma mera "declaração de intenções". Ou seja, nada!
Os líderes políticos do mundo não se comprometeram a fazer nada para resolver os problemas relacionados com as emissões de poluição para o ambiente.
Limitaram-se a dizer que irão tentar melhorar as coisas e que esperam que daqui a 40 (QUARENTA!!!) anos as emissões tenham sido bastante reduzidas!
Eu pergunto: quantos deles estarão vivos daqui a 40 anos para que se lhes possam pedir responsabilidades pelo que não fizeram?!

Perdeu-se mais uma oportunidade de começar a resolver os problemas ambientais. Foi o Quioto parte 2.


Oitenta: Esta semana

Simplesmente isso. Há quem não goste, quem não ligue nenhuma, mas eu gosto. Gosto muito desta semana e desta altura do ano. Por tudo.
Simplesmente isso. Um grande Oitenta.

Uma prendinha... Alguém reconhece esta música?... ;o)



JP

1 comentário:

Mimi disse...

Oito: Mais uma palhaçada …

Oitenta : Eu não gosto nada desta quadra! Tirando as parte das 300 azevias que como, o resto dispenso :o)))
E com essa musiquinha deprimente vai la vai !!!! :o))))

Beijinhos,