Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Grupo G...agora é que são elas!!!

Hoje Elvas continua invadida pelos visitantes espanhóis.

Ontem o país vizinho assinalou o "Dia de la Constitucion" e ao coincidir com um domingo, o gozo do dia feriado transitou para a segunda-feira. Isto associado ao feriado de amanhã concedeu aos espanhóis "una puente" de quatro dias.

Deste lado da fronteira saúda-se o facto. A cidade está mais movimentada, gera-se negócio ao nível principalmente da restauração mas no demais comércio e no Coliseu, mais concretamente na Pista de Gelo, o espanhol tem sido a língua mais ouvida.

Oxalá houvesse mais "puentes" do lado de lá da raia!!!!

Entretanto, para os portuguesinhos como eu para quem hoje é mais uma segunda-feira de trabalho, proponho-vos comentar o sorteio do Mundial 2010 realizado na passada sexta-feira à tarde.

Portugal já tem grupo. É o grupo G e para passarmos à fase seguinte do campeonato teremos como opositores o Brasil, a Costa do Marfim e a Coreia do Norte.
Assim que o resultado foi conhecido fizeram-se de imediato referências ao Mundial de 1966 ainda com Eusébio a defender as cores lusas, e que foi homenageado durante o sorteio de sexta-feira.

Não vai ser pêra doce defrontar a selecção canarinha, à partida devemos ter a consciência que esse resultado não nos será muito favorável. Contudo acredito que temos condições de levar de vencida a Costa do Marfim e a Coreia do Norte passando à fase seguinte como segundos classificados do grupo.

A estreia da selecção das quinas terá lugar no dia 15 de Junho. No dia 21 de Junho defrontaremos a Coreia do Sul e para o fim desta fase de grupos, mais concretamente no dia 25, Portugal jogará contra o Brasil, jogo esse que por certo será acompanhado entusiasticamente por portugueses e brasileiros dos dois lados do Atlântico.

Poderíamos ter tido outra sorte e ter ido parar a outro grupo, parece-me por exemplo que os vizinhos espanhóis encabeçam um grupo que lhes permitirá passar à fase seguinte sem grandes preocupações... os dados estão lançados, daqui a pouco menos de seis meses as bandeiras verdes e vermelhas voltam às janelas e a alma lusa voltará a sair à rua para, todos juntos, torcermos pelos resultados da selecção de todos nós que, apesar de andar um pouco de candeias às avessas com os seus apoiantes, temos esperança de que consiga realizar uma boa prestação.

São Dualidades!!!
NP

Sem comentários: