Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Despedida de 2009...

Há anos que chegam ao fim, olhamos para trás e pensamos "que ano tão insonso, não aconteceu nada de especial...mais do mesmo".

Há outros no entanto que ao espreitarmos os últimos acontecimentos, concluímos que, não ficou pedra sobre pedra.

No meu caso pessoal e dos que me são próximos, considero que 2009 fez das suas e abanou muitas estruturas. Poucos são os que saem deste ano da mesma forma que entraram.

Parece ter passado uma forte ventania que, ceifou vidas muito importantes, desmoronou estruturas que pareciam sólidas e alisou terrenos para que novas construções sejam erguidas, sendo algumas delas projectos de vários anos que pareciam adormecidos na gaveta.

Começamos 2010 com contextos bem diferentes e inesperados...mas a vida é isto mesmo, surpreendente, umas vezes pela positiva e outras nem tanto...

2009 trouxe-me alterações familiares dramaticamente irreparáveis que deixaram marcas e que levarão muito tempo a ser saradas, mas trouxe também desenvolvimentos surpreendentes que prometem conhecer evoluções no novo ano, além de modificações profissionais que me abriram novas perspectivas apesar de não me terem trazido mais contrapartidas financeiras...o que se lamenta!

Como habitualmente, e perante total desacordo do sócio JP, faço o balanço dos 365 dias vividos e penso no bom e mau que vivi e no que tudo isso me modificou, ao fim e ao cabo, são as circunstâncias que vão moldando a nossa forma de estar…

Olho para trás e concluo os lugares comuns de sempre, "o que não nos mata fortalece-nos", que por muito que nos custe "a vida continua" e que para 2010 faço votos de sáude, amor, trabalho e algum dinheiro.

Estendo a todos os meus desejos, fazendo votos de que o próximo ano vos traga a concretização dos vossos maiores anseios!

Preparem as passas ou as uvas, conforme as preferências, o champagne e com maior ou menor animação deixem em 2009 todas as energias negativas que vos afligem e entrem em 2010 com o espírito aberto e generosidade no coração para receber em pleno o que de bom vos possa acontecer.

FELIZ 2010! FELICIDADES!

São Dualidades!!!
NP

5 comentários:

Anónimo disse...

Definitivamente 2009 foi um ano demasiado insólito.
Acho que este ano vou substituir a lista de desejos para 2010 por uma lista de erros a não repetir nas próximas décadas.
Este ano foi, no mínimo, demasiado.
C.M.Lx

Elvascidade disse...

Umas boas entradas neste novo ano que aí vem, tudo de bom e que esencialmente nos traga muita saúde.

Dualidades JP disse...

Eu preciso de fazer balanços com mais regularidade.
O próximo provavelmente será na segunda-feira quando o despertador tocar para eu acordar e voltar ao trabalho ;)

Mimi disse...

NP,

Desejo que entres em 2010 com um salto de gigante, assim grande e cheio de impulso!!!
Porque há alturas nesta vida, que quanto mais para trás, mais para frente, proporcionalmente ;o))

Beijinhos

Anónimo disse...

É verdade, o fim do ano tb me leva a fazer balanços.
Para mim foi um dos tais anos insonsos.
Não se passou nada de especial. O grande logro foi adquirir equilibrio e paz interior. O k já é muito!
O 2008, esse sim, foi 1 ano para esquecer...

Concordo contigo, fazer balanço e seguir em frente sem olhar mais para tras.

Dar a boa vinda ao 2010, que seguramente trará mts coisas novas. Umas já se perspectivam outras serão uma surpresa.
ADORO SURPRESAS!!!!
(Boas, claro!)
hehehe

Jinhos,
MS