Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Oito e Oitenta (#151)

Oito – Que fartão de campanha eleitoral

Falta pouco...começa a contagem decrescente e a partir da próxima segunda-feira, seja qual for o desfecho eleitoral, voltamos a preocupar-nos com a crise, o futuro do país, a troika, o IVA...etc.

A campanha eleitoral, como vem sendo habito, não foi esclarecedora nem discutiu estratégias para o país, baseando-se no ataque entre lideres e na maledicência.

Nesse campo temos de reconhecer mérito a Paulo Portas, inteligente o suficiente para trazer para a discussão assuntos estruturantes como a necessária aposta na agricultura, os recibos verdes e o apoio a micros, pequenas e medias empresas.

E de uma forma legítima direcciona o foco dos últimos dias para a importância do sector agrícola enquanto oportunidade para mais emprego, criação de riqueza, aumento das exportações e auto-suficiência em muitas gamas alimentares.

Acredito que esta é uma solução... o caricato é que durante anos e sob normas expressas da União Europeia impuseram-se quotas e criaram-se hábitos errados num sector que se vislumbra como um caminho para atenuar a crise que nos assola.

Que venha rápido o dia 5, votemos em massa de acordo com as nossas convicções e que se arregace mangas de forma global para levarmos o país a bom porto!!!!


Oitenta – Dia da Criança

Num dia tão especial como o de hoje o Dualidades não podia deixar de deixar a sua saudação aos mais novos e verdadeiros reis da festa.

Uma vez por ano todos nos lembramos com especial carinho dos muitos pequeninos que nos rodeiam e para eles vão as nossas atenções e os afectos.

Que passem um dia agradável, na companhia de pais, avos e outros familiares.

Deixo uma saudação também especial para todos que como eu podem não ter idade que os insira na categoria dita "crianças" mas que vem a vida com a leveza e a ilusão de uma delas.

São Mais Dualidades!!!!
NP

3 comentários:

Anónimo disse...

8:
De facto a UE impôs mt coisa errada. Que sempre se viu que estava errada. Mas cuja implementação, era imposição para se receberem milhares, milhóes de €.
O tempo passou, os € foram-se e o resultado está à vista...
Espero k kem tome as rédeas, faça o país andar para a frente.
Eu voto e espero k todo o país faça o mesmo e não hajam abstenções absurdas.
É que as pessoas lamentam-se, mas quando podem fazer alguma coisa, ficam em casa.
Posição cómoda, mas que retira autoridade de se queixarem!

80:
Sem dúvida, de criança, todos temos um pouco!!!
Para mim tem o valor acrescido de ser o dia de anos da minha PIMPOLHA!!!!
:))))

Jinhos,
MS

Elvascidade disse...

Nada, que a maioria dos Portugueses não estivesse já à espera. Infelizmente é a classe política que temos, por isso estamos como estamos.

O melhor do mundo são as crianças!

Elvira Carvalho disse...

A verdade é que já ninguém aguenta as campanhas eleitorais.
Se é verdade que está provado que poucas pessoas mudam o sentido de voto com as campanhas, porque razão se gastaram, ou se gastarão no final da campanha 8 milhões de euros com ela?
Quanto ao dia mundial da criança, eu acho que delas são todos os dias. Pelo menos para quem as tem, pois nada é mais importante na vida das pessoas do que as suas crianças. E há sempre uma criança dentro de nós... mesmo quando já estamos na terceira idade.
Um abraço