Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 23 de junho de 2011

San Juan é em Badajoz!

Feriado!

O mês de Junho tem sido próspero neste tipo de cenários, propiciando a hipótese de umas "pontesitas" para a malta descontrair enquanto as férias não chegam! O calor veio para ficar no decorrer desta semana e convida a sol, água e corpos desprovidos de roupa. Que mais pode um homem ambicionar?

No norte do país festeja-se o segundo dos santos populares e logo mais a zona ribeirinha do Porto vai ser pequena para tantos tripeiros que por lá vão passar à procura da boa sardinha assada, da mini e de uma boa martelada...fazendo clara alusão aos martelinhos tradicionais da festa e não a outras coisas que alguma mente mais perversa possa ter idealizado.

Aqui mesmo ao lado de Elvas também é dia de festa grande, é o San Juan a festa da cidade vizinha de Badajoz.

O recinto "ferial" encontra-se agora situado no espaço envolvente ao complexo aquático Lusiberia que é como quem diz logo na fronteira quando se chega a Elvas. Está mesmo ali a jeito.

Além de toda a oferta que um evento desta natureza tem para oferecer, o San Juan convida também à "movida", cativando muitos portugueses de Elvas e dos concelhos vizinhos a acorrer até lá, entrar nas inúmeras casetas onde a música é rainha e senhora, enchendo o ambiente e convidando à dança, à bebida e ao convívio.

E depois é a diversão, alheios aos ponteiros do relógio, porque San Juan que se preze é até ao nascer do dia, altura em que se comem os bons churros com chocolate quente para reconfortar o estômago antes do descanso.

O que lixa isto tudo são as operações "stop" que a guarda gosta de fazer....claro que estou a brincar, porque é bom que lá estejam para evitar que alguns se aventurem a fazer-se à estrada em condições que ponham em causa as suas vidas e as dos outros.

Mas não falemos de coisas tristes, é San Juan e até domingo todos os caminhos vão dar a Badajoz.
Vão ser milhares os que dêem vida e cor àquele espaço.
Não vão querer faltar, pois não?

São Mais Dualidades!!!
NP

Sem comentários: