Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bacalhau Dourado de Elvas a caminho do Guinness...será desta?!

"Não há duas sem três e à terceira é de vez", diz o povo e esperemos que tenha razão.

Depois de no ano passado não ter sido possível inscrever o maior bacalhau dourado elvense no livro dos records do Guinness, ficamos a torcer para que 2011 seja o ano.

Os ingredientes são os habituais mas em grandes quantidades já que o objectivo é somar, pelo menos, 2.502 comensais a degustar o afamado prato da gastronomia de Elvas, ultrapassando assim o anterior record ostentado pelos Estados Unidos.

O ano passado a afluência ao Coliseu foi significativa mas estou convencido que, a noite chuvosa acabou por complicar os anseios da organização. Outro factor importante prende-se com o facto de que os tais 2.502 comensais devem permanecer em simultâneo no Coliseu, coisa que não aconteceu o ano passado, onde se verificou um grande entra e sai.

Ciente de tudo isso, a Câmara Municipal deu o seu contributo e este ano Quim Barreiros ajudará a criar um ambiente festivo que motive a permanência de quem acorrer ao Coliseu da cidade.

À frente das operações volta a estar o famoso cozinho Vicente Grenho ajudado pelos alunos da secundária elvense, através da associação Arkus, e também pela Universidade sénior num interessante convívio inter geracional que se quer frutífero. A sociedade elvense dá provas de que está viva e dinâmica!!!!!

Está tudo a postos para que o nome da cidade possa figurar no livro dos records, levando-nos a ser falados pelos meios de comunicação social, por bons motivos, e tornando o Bacalhau Dourado num ícone da gastronomia elvense, contribuindo para aumentar o número de comensais que todos os fins-de-semana visitam a nossa hotelaria, confirmando o mote de que Elvas é mesmo o restaurante do Alentejo!!!

Numa cidade que se quer turística, todos estes factores servem para consolidar a marca e aumentar a promessa de qualidade e interesse a quem pretende visitar-nos.

Só falta o mais importante...acorrermos massivamente ao Coliseu de Elvas na noite do próximo dia 10 de Junho, Dia de Portugal, e dar o nosso contributo para que desta vez consigamos o nosso intento.

Vemo-nos por lá! Até amanhã!

São Mais Dualidades!!!
NP

6 comentários:

Elvascidade disse...

Eu Vou!

Anónimo disse...

Eu, a minha mulher e o meu filho vamos estar nos dia 10, 11 e 12 de Junho na Pousada de Elvas. Será que também podemos aparecer ? E a que horas ?

Anónimo disse...

Antes de mais, os meus parabéns pelo blog: tem um excelente aspecto gráfico, está actualizado e tem conteúdos muito interessantes.

Eu, a minha mulher e o meu filho vamos estar nos dia 10, 11 e 12 de Junho na Pousada de Elvas.

O que nos recomendam visitar em Elvas e nos arredores?

E para comer ? ouvimos falar muito bem do restaurante O Lagar na Rua da Vedoria ! Mas queríamos experimentar outros com os 3 b: bom, bonito e barato. Sei que a Bolota é bom, mas muito caro.

Ficava muito grato a quem me pudesse ajudar. Partimos já amanhã logo de manhã, mas infelizmente só hoje à noite em pesquisas na net sobre Elvas descobri este blog.

dualidades np disse...

Caro Amigo,
Elvas tem mt oferta de qualidade a nivel de restauraçao. Experimente a Adega Regional na Rua Joao de Casqueiro, ou a Lusitania na Cidade Jardim, ou o Varchotel, etc...
Quanto ao Coliseu, pode aparecer a vontade e juntar-se a todos os elvenses nesta tentativa de inscrever Elvas no Livro do Guiness. Aproveita e ajuda a degustar o Bacalhau Dourado. Sejam bem vindos a Elvas e divirtam-se.

Anónimo disse...

Obrigado pelas dicas. Vou tentar aproveitar.

Anónimo disse...

Aqui estou eu de regresso a Lisboa e maravilhado com a cidade de Elvas.

Antes de mais, um grande obrigado pelo seu conselho. Nos 3 dias, só tive oportunidade de experimentar a Adega Regional por 2 vezes (6ª Feira e Sábado). Uma delícia. Excelente serviço, simpatia, muito boa qualidade e a conta não aleija. Experimentamos a expetada ibérica para 2 pessoas e o bife à adega. De facto, maravilhoso. O Restaurante o Lagar deixou-nos também a salivar e já estamos com saudades. Espetada, carne de porco à alentejana, sopa de tomate, minha nossa, tudo muito caseiro e muito em conta. A Sericaia fantástica. Visitamos o Forte de Santa Luzia, o Museu Militar, gostamos de tudo. Foi pena o Castelo e o Forte da Graça estarem fechados ....!!! Gente simples e simpática. Antipatia só mesmo na Pousada de Santa Luzia e não foram todos. Um grande bem haja.