Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Elvas tem MUITO talento!!!

Pode parecer nome de um novo reality show de algum canal generalista a estrear em breve, mas não...trata-se apenas de uma constatação!!

Se duvidas houvesse, e não as há, este mês de Junho vem prova-lo. Quantas cidades do interior, e não só, tem esta dinâmica?

No passado sábado o nome da cidade foi inscrito no Livro Oficial de Recordes do Guinness pela perseverança e empreendorismo de um grupo de alunos de 12º ano que, com a colaboração do Professor Carlos Beirão conseguiram mobilizar voluntários, patrocinadores e encher o coliseu da cidade, contribuindo para dar ainda mais renome a um dos pratos maiores da nossa rica gastronomia : o Bacalhau Dourado.

Vinte e quatro horas depois, e também fruto da iniciativa de uma jovem de semelhante idade, o Castelo de Elvas era pequeno para receber o primeiro de dois dias de um evento que denominaram como Elvas Moda. Cinco boutiques do centro histórico juntaram-se, cabeleireiros e os jovens modelos entregaram-se aos ensaios. O resultado não podia ser melhor dando mostras que, apesar da actividade comercial parecer perder força nestes tempos difíceis de crise, esta vivo e recomenda-se. Oxalá que esta montra de produtos tenha reflexos num incremento de vendas. Todos os elvenses lhes devemos isso pelo esforço e empenho demonstrados.

Mas o mês promete muito mais. O próximo sábado ao final da tarde vai voltar a trazer as ruas do centro histórico as cores e sons do Carnaval. As chuvadas de Março impediram a saída dos corsos carnavalescos de sábado e 3ªfeira, pelo que, logo na gala do coliseu o Presidente da autarquia fez a proposta. Foi aceite. A ideia é inovadora e vamos poder apreciar novo desfile das comparsas concelhias, desta feita com temperaturas mais altas e por conseguinte um convite redobrado a folia. Não percam, pelas 19 horas, no centro histórico.

No último sábado do mês é a vez do Professor Jorge Brito mostrar um ano mais as habilidades dos seus ginastas numa festa que tem anos de tradição e com a qual todos contam. Estou certo que o coliseu vai encher uma vez mais e que as surpresas serão muitas.

Elvas tem muito valor, felizmente vemo-lo nas gerações mais jovens, cheias de dinamismo e de vontade de concretizar projectos, dando vivacidade e vida a cidade.
Resta-nos agradecer-lhes e apoia-los…e a cidade tem-no feito.

Lamenta-se apenas que, este capital humano cheio de força e de ideias, se ausente de Elvas para estudar e sinta o apelo dos grandes centros cheios de oportunidades em detrimento da sua pacata terra natal…oxalá tivéssemos capacidade de os atrair e estou convencido que, em conjunto, faríamos de Elvas uma cidade maior.

São Mais Dualidades!!!
NP

5 comentários:

Elvascidade disse...

Elvas está viva!

Elvira Carvalho disse...

Haja alegria que animação não falta...
Um abraço e uma boa semana

Anónimo disse...

É verdade, há sempre que fazer aqui na terrinha!!!
Parabéns aos que tiveram as iniciativas, e perseverança!!!

Jinhos,
MS

Anónimo disse...

Parabéns ao pessoal que teve as iniciativas e empenho, é de salutar :)
Estou curiosa em vêr o desfile de carnaval em Junho, calha bem que estarei em Elvas para assistir.
Deixo aqui também os Parabéns ao Dualidades que continua a divulgar estas acções e a elevar o nome da nossa cidade, Elvas!!!
Bjs
AP

Anónimo disse...

esqueceram-se da Maratona BTT Cidade de Elvas, que trouxe a Elvas muita gente durante a manhã de domingo