Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pau que nasce torto jamais de endireita

Já diz o ditado que pau que nasce torto jamais de endireita. Parece ser o caso da cantora Amy Winehouse.
A seu curriculum de problemas com a bebida e com as drogas e de tristes figuras já é bastante longo mas, pelos vistos, a cantora britânica está sempre disponível para continuar a enriquece-lo.

Depois do seu último e mais uma vez polémico concerto em Belgrado, em que subiu ao palco completamente bêbada e se esqueceu das letras das músicas, dando origem a um misto de riso, espanto e indignação por parte daqueles que tinham pago o bilhete para a ver actuar, os representantes da cantora comunicaram que todos os concertos que estavam marcados da sua digressão pela Europa seriam cancelados. Por razões óbvias.
Durante o concerto de Belgrado, Amy Winehouse foi vaiada e insultada pelo público presente, pelas tristes figuras que fez em palco durante os cerca de 90 minutos que durou o "espectáculo".

Essa digressão incluía uma passagem por Portugal, onde a britânica era uma das cabeças de cartas do Festival Sudoeste TMN e tinha actuação marcada para o dia 4 de Agosto. Esta decisão deixou a organização do Festival com um buraco na programação por preencher.

Depois de mais este caso, tudo indica que a cantora voltará, uma vez mais, a frequentar uma clínica de reabilitação, na tentativa, mais uma, de largar o vício do álcool.

Se a cantora até aqui ainda ia tendo algum crédito no mercado musical e continuando a ser convidada para concertos que até ia enchendo, a partir deste caso provavelmente a situação poderá mudar.
Os riscos de organizar um concerto com a cantora vão sendo cada vez maiores e as probabilidades da coisa dar para o torto também.
E se mesmo assim os organizadores continuarem a insistir em convida-la, creio que o próprio público estará cada vez mais reticente em ir assistir a um concerto de Amy Hinehouse.
Sou suspeito, pois não me identifico e não gosto nem um pouco das suas músicas, mas mesmo que gostasse iria pensar duas vezes antes de gastar dinheiro num concerto da rapariga.

Para os que ainda não tiveram oportunidade de ver alguns dos momentos ridículos deste concerto, aqui ficam duas pequenas amostras.





JP

3 comentários:

Elvascidade disse...

Apesar dos dotes vocais e musicais, penso que a fama a ganhou por estes tristes motivos.

Unknown disse...

Fico desiludida com isto. Sempre gostei das músicas dela, mas nunca a consegui ver como uma ídolo devido ao seu vício incontrolado. É uma mulher que poderia ser muito! Poderia ser adorada até (como pessoa, digo). Isto só acaba por desiludir cada vez mais os fãs e dá ainda mais força às críticas.
É pena.

Elvira Carvalho disse...

Também não aprecio a cantora mas não deixei de ficar triste com a figura que vi na TV. É sempre triste ver um jovem famoso ou não enredado nas teias do álcool e da droga.
Um abraço e bom Domingo