Antes de saires de casa presta atenção

domingo, 12 de junho de 2011

As Escolhas dos Dualidades (#140)

Como o NP tem referido nos seus últimos posts, a semana que agora termina, pelos lados de Elvas, ficou marcada pela preparação da terceira tentativa de bater o record do Guinness do maior prato de peixe do mundo, na circunstância, com o nosso bem típico bacalhau dourado mas, principalmente, por ter sido uma tentativa mais do que conseguida.
Elvas entrou oficialmente para o livro dos recordes, tendo superado largamente o anterior recorde.

"Para alcançar o recorde do Guinness, a organização tinha de servir mais de 2.502 pratos de bacalhau dourado, num total de 200 gramas por pessoa. O recorde mundial era detido pelos Estados Unidos da América na categoria de maior número de pessoas a degustarem, em simultâneo, um prato de peixe (2.502)".

Segundo a organização do evento, pela boca de Carlos Beirão, "Conseguimos alcançar os objectivos a que nos propusemos e até ultrapassar. Alcançamos a presença de cerca de seis mil pessoas a degustarem o bacalhau, no entanto, para alcançarmos o recorde tínhamos de servir mais de 2.502 pratos e oficialmente servimos 3.134".

Para atingir este objectivo da confecção deste mega prato de bacalhau foram necessários "7 mil ovos, 350 quilos de batata palha, outros tantos de bacalhau e 20 litros de azeite".
"O bacalhau dourado foi confeccionado num tabuleiro com 20 metros de comprimento e dois metros de largura por um total de 400 voluntários".

Aqui no nosso Dualidades aproveitamos o dia de hoje e as nossas duas escolhas musicais a todos os que estiveram envolvidos neste evento e colaboraram para que fosse um sucesso.

Dualidades NP

Dualidades JP

Bom Domingo.

JP

3 comentários:

Undertaker disse...

Excelentes escolhas hoje no Dualidades.

Não gosto muito de versões mas esta da Alanis da musica do Seal é muito boa!

Empate com golos!

Elvira Carvalho disse...

Fiquei com vontade de provar esse bacalhau...
Um abraço e uma boa semana

Anónimo disse...

se não fosse o Quim Barreiros