Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 3 de junho de 2011

21ª Feira Escolar de Elvas

A feira escolar é sempre um agradável ponto de encontro inter-geracional de elvenses.

Este ano realizou-se a vigésima primeira edição e durante alguns dias o Jardim Municipal foi o coração da cidade e do concelho.

Todas as instituições de ensino se mobilizaram para lá, públicas e privadas, professores e funcionários, querendo mostrar o que de melhor os seus meninos realizam naquelas estruturas.

E aos familiares só nos cabe acompanhá-los e viver com eles tempo de qualidade, quer apreciando os trabalhos expostos, quer aproveitando carrocéis, insufláveis e outras formas de diversão e gula : muita pipoca, algodão doce, gelados e brinhol à descrição.

Nestes dias tudo é permitido.

Vendem-se rifas, os pais envolvem-se de forma mais activa e partilham projectos com os mais pequenos da casa, ajudam na comercialização comes e bebes e a incrementar as receitas, brincam e aproveitam as noites mais amenas que a estação já nos vai oferecendo.

A afluência foi muita. A envolvente ao jardim encheu-se de petizes sorridentes, acompanhados dos pais, avós, tios, etc.

Facilmente se encontravam caras conhecidas, aliás, difícil era isso não acontecer. Vantagem de uma cidade pequena, ou desvantagem dependendo do ponto de vista!

A verdade é que, apesar dos testes e exames que se avizinham, o ano escolar está uma vez mais a chegar ao fim e as férias já se vislumbram no horizonte.

Que saudades desses tempos despreocupados em que, após o esforço de final de ano, vinham as notas e se entrava num período de três meses onde a única preocupação era brincar. Agora as responsabilidades são outras!

É um mês que aprecio bastante. Os seus aromas e sabores remetem-me para doces recordações de infância, em que os dias são maiores e sentimos um reforço de energia anímica.

Aproveitem o fim-de-semana e divirtam-se!

São Mais Dualidades!!!
NP

Nota : Foto Linhas de Elvas

1 comentário:

André Miguel disse...

Tenho imensas saudades das feiras escolares de Elvas! Infelizmente nunca coincidem com as férias.
Excelente iniciativa que se deve alimentar muitos e bons anos.