Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 7 de junho de 2011

29ª Volta ao Alentejo


É já na próxima quinta-feira dia 9, com um fim-de-semana prolongado à vista, que sai para a estrada a vigésima nona edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, a popularmente designada “Alentejana” que em 2010 conheceu graves problemas financeiros.

Contrariamente ao habitual para a época, as temperaturas mostram-se amenas para os corajosos que durante quatro dias percorrerão 688 quilómetros entre Mora e Redondo.

A organização está nas mãos da Lagos Sports e a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) com o apoio dos municípios de Aljustrel, Campo Maior, Mértola, Mora e Vila Viçosa, além da Delta Cafés, Kia, Liberty Seguros, RTP, Jogos Santa Casa, EDP, O Jogo, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, Rádio Renascença, JC Decaux, Shimano, Copigés, Mobilift, Fonte Viva, Cision, Powerbar, DietSport, Aluvia Rent-a-Car e Instituto Geográfico do Exército.

A primeira etapa terá início em Mora e terminará na vila raiana de Campo Maior num total de 167 kms.
O segundo dia de prova, coincidente com o Dia de Portugal, unirá Vila Viçosa a Mértola somando 176 kms.
No terceiro dia os ciclistas percorrerão a distância entre Aljustrel e Reguengos de Monsaraz, que é como quem diz, 175 Kms.
Por fim, no domingo e último dos quatro dias da prova, a etapa decorrerá entre Montemor-o-Novo e Redondo : 170 Kms.

Presentes em mais uma edição da Alentejana estarão as equipas da Tavira-Prio, Onda Boavista, LA Alumínios, Barbot-Efapel, Louletano, Cartaxo CV, Bicicó, Mortágua-Basi, Liberty Seguros, ASC-Vitória-RTL, Maia Bike Team, Pauperval, CC Spol Caixanova, ORBEA, KTM Múrcia, RAbobank Continental e La Pomme.

Em tempos de crise, e numa região tão castigada pelas sucessivas politicas, é de louvar a coragem de organizar uma prova desta envergadura que durante quatro dias vai divulgar a região nos órgãos de comunicação social e dar um pouco de animação às diversas localidades que a recebam, quebrando a monotonia e a repetida rotina do dia-a-dia.

São Mais Dualidades!!!
NP

1 comentário:

Elvascidade disse...

Pena não passar por Elvas.