Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Só mesmo à Vara(da)

A história de hoje provavelmente já é conhecida de muitos. A notícia foi dada há poucos dias pela TVI e conta-se muito rapidamente com alguns excertos dessa mesma noticia que foi publicada no site da TVI24.

A personagem principal desta história é o Dr. Armando Vara, conhecido de todos nós por muitas coisas, incluindo por ser um dos arguidos do Processo Judicial "Face Oculta", que envolve, entre outras coisas, acusações de corrupção.

Pois bem, este senhor, que até já ocupou variadíssimos cargos em Governos anteriores pelo Partido Socialista e é amigo próximo do Primeiro-Ministro José Sócrates, na passada Quinta-feira provocou um pequeno escândalo num Centro de Saúde de Lisboa.
No site da TVI24, pode ler-se que: "O ex-ministro socialista apareceu de surpresa, passou à frente de todos os doentes e deu ordens a uma médica para lhe passar um atestado".

Continuando pela notícia pode ainda ler-se "Um dos doentes apresentou uma reclamação. A responsável pelo centro de saúde pede desculpa, mas afirma que a responsabilidade foi toda de Armando Vara, que abusou dos seus direitos".

"A médica, surpreendida, ainda disse a Armando Vara que o não tinha chamado. Mas ele respondeu que estava cheio de pressa para apanhar um avião. E a médica que lhe passasse o atestado na hora. E conseguiu mesmo o que queria".

"Enquanto estávamos em reportagem, a directora do centro de saúde contactou-nos. Aproveitámos para fazer a pergunta: «Gostaria de saber se os amigos do primeiro-ministro, como o Dr. Armando Vara, têm direito de preferência nas consultas?» «Não, senhor jornalista Carlos Enes. O senhor Armando Vara entrou aí como qualquer utente e passou à frente de toda a gente. Entrou no gabinete da médica sem avisar e sem que a médica percebesse que não estava na sua vez. Foi uma situação de abuso absolutamente inconfundível», respondeu Manuela Peleteiro".

"O doente abusador, se não perdeu o avião, está no estrangeiro. A TVI tentou contactá-lo através do advogado, sem êxito".

Confesso que já não tinha uma imagem muito favorável do Dr. Armando Vara, por inúmeras razões, mas depois de uma situações destas acho que a minha consideração por ele bateu no fundinho.
Citando José Sócrates, que também há poucos dias se dirigia a Alexandre Soares dos Santo, Presidente do Grupo Jerónimo Martins: "não basta ser rico para ser bem-educado".

JP

3 comentários:

Elvascidade disse...

Quem não presta, não presta!

Anónimo disse...

Socrates & friends

Anónimo disse...

Como diz o anónimo, Sécrates e amiguinhos, são tudo a mesma escória.
E ficou ele ofendido por o do Gerónimo Martins lhe ter dito umas verdades?
Falta de educação tem ele!
Mas com fartura tem uma GRANDE CARA DE PAU!!!!

Mas Portugal tem o k merece.
Já estes e outros escandalos eram do conhecimento público, e elegeram-no outra vez!
Aguentem!!!!!
O efeito colateral - quem não votou nele tb tem que levar com ele - é que é uma grade chatice!!!

Jinhos,
MS