Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

E o Portugal de Paulo Bento perdeu

E Portugal perdeu. Portugal, da era Paulo Bento, perdeu.
Depois de contar por vitórias os jogos disputados à frente da Selecção Nacional, todos os oficiais e o particular contra a Espanha, Paulo Bento perdeu o seu primeiro jogo enquanto Seleccionador Nacional.

Felizmente, o jogo de ontem à noite, na Suíça, contra a Selecção Argentina era um jogo amigável. Oficialmente não se perdeu nada. "Apenas" estava em jogo o prestigio.
Mas o jogo de ontem, dadas as circunstâncias e toda a envolvente que tomou conta dele, foi transformado em algo mais que um Portugal – Argentina. Por estarem envolvidos aqueles que provavelmente serão os dois melhores jogadores, meio mundo via este jogo como um duelo Cristiano Ronaldo – Messi. E em terras de nuestros vecinos, seguramente que o jogo seria mais um Real Madrid – Barcelona.
Para os próprios jogadores, principalmente para Cristiano Ronaldo, acredito que já haja uma rivalidade especial e que estes jogos tenham um peso e um significado muito especial.

Felizmente para as nossas cores nacionais, Portugal, Cristiano Ronaldo e o Real Madrid perderam. Cristiano Ronaldo marcou numa jogada de bola corrida mas Messi marcou, de penalti, o golo da vitória, a castigar uma falta de Fábio Coentrão dentro da área.

Mas se pusermos o resultado final de parte e analisarmos o que aconteceu em campo, creio que foi um jogo em que qualquer uma das equipas podia ter ganho. Ocasiões de golo para os dois lados não faltaram.
O jogo pareceu-me bastante disputado, pelo menos até perto dos 60 minutos, que coincidiu com um conjunto de substituições na Selecção Nacional, incluindo a saída de Cristiano Ronaldo. A partir dai a equipa nacional perdeu fulgor e dinamismo e como que ofereceu o controlo do jogo à argentina, que acabou por aproveitar já mesmo em cima dos 90 minutos com a marcação do penalti vitorioso.

Apesar do jogo contar como uma derrota, acho que no geral a Selecção fez um bom jogo e mostrou que pode estar em condições de ainda disputar a classificação para o próximo Europeu.

JP

6 comentários:

Anónimo disse...

Não!
Nem todas as vitórias foram em jogos particulares.
O 4-0 à Espanha, na Luz, foi num particular.

Mimi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elvascidade disse...

Foi um bom teste a provar que realmente estamos no bom caminho depois da catástrofe Queiroz.

Mimi disse...

Paulo Bento Olé Olé !!!!

Esqueceste de referir quem ofereceu a vitória à Argentina !!! Ah pois é bébé :o)))))

Paulo Bento Olé Olé !!!!


Beijinhos,

























fighting games, youtube

Dualidades JP disse...

Agradeço ao Anónimo das 10:06. Já fiz a correcção.

Anónimo disse...

PING PING