Antes de saires de casa presta atenção

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Para os amantes de cozinha

Enquanto o Dualidades se encontra em fase de transição no que à "programação" dos Sábados diz respeito, tendo abandonado as Sugestões Duais e estando a preparar o seu sucessor, que deve aparecer já no próximo Sábado, hoje, como sobremesa trago um tema que junta tecnologia e gastronomia. E não, não vou falar da Bimby.

Vou falar numa nova funcionalidade que foi lançada pelo maior e mais completo motor de busca da internet: o Google.
A Google lançou uma essa nova funcionalidade no seu motor de pesquisa, a qual permite ajudar os "navegadores virtuais" amantes da cozinha e dos tachos a encontrarem receitas de culinária.
A esse novo motor de busca chamaram Recipe View mas por enquanto apenas se encontra disponível nas versões americana e japonesa. Vá lá saber-se porquê. Talvez pelo sushi... :)

Para encontrarem as suas receitas, os utilizadores deste novo motor de busca têm de escolher o termo/palavra que pretendem pesquisar na caixa de pesquisa do motor de busca, a qual surge na barra lateral.
Para os adeptos da cozinha que pretendam reduzir ainda mais os resultados das buscas, nessa área podem ainda definir termos como o tempo que demora um determinado prato a cozinhar ou a quantidade de calorias, de forma a limitar o seu universo de pesquisa e retornar resultados mais exactos.

Podem ver um vídeo ilustrativo em baixo ou podem aceder ao novo motor de busca aqui.



Bom fim-de-semana.

JP

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bueno, no lo conocia, gracias hombre.