Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Oito e Oitenta (#139)

Oito – Estado desilude no corte da despesa

Conhecemos ontem os resultados referentes ao mês de Janeiro. As boas notícias surgem-nos pelas mãos das receitas que subiram 15%, suportando a consolidação orçamental, contudo a despesa, apesar de controlada, subiu relativamente a 2009.

Relativamente aos custos com o pessoal da função pública, mesmo comparando com o ano 2009 em que em virtude das eleições legislativas se verificaram aumentos, o valor de 2011 é superior.

Resumindo e concluindo, o trabalho de casa, a redução pretendida na gordura que Portugal mantém há anos parece prevalecer, enquanto que os contribuintes continuam a ser penalizados através do incremento da carga fiscal que garante o aumento efectivo das receitas do estado.

Lá fora os especuladores estão atentos e não se deixam iludir pelas falinhas mansas do governo, os resultados falam por si e nitidamente a incompetência prevalece.

Continua a faltar a vontade politica para serem tomadas medidas e de uma vez por todas acabar com a "mama" de alguns para benefício de todos.


Oitenta – Áurea

É portuguesa, bonita, sensual, tem presença, uma voz potente e cativante e garante esta semana o primeiro lugar do top de vendas nacional. Refiro-me à sobejamente conhecida, nova coqueluche da musica portuguesa : Áurea.

Melhor que as palavras, e depois de todos conhecermos "Busy" do seu primeiro cd, convido-vos a ouvirem o novo single "No, no, no".



Sao Mais Dualidades!!!
NP

4 comentários:

Anónimo disse...

8:
Ainda ontem vi no telejornal que a REN, contrariando tudo o que pedem aos Portugueses, fez 8 contratações milionárias, uma das quais o director de Mktg a receber 8.200€/mês...
Mas como sempre, eles fazem o que querem sem que ninguém os faça parar.
Se não tivessem desmobilizado a tropa, a esta altura outro galo cantaria...

80:
Tou velha!
Não conhecia esta piquena.
Gostei muito. Tem muito boa voz!!!!

Jinhos,
MS

Dualidades JP disse...

8: Estão reunidas todas as condições para o Primeiro-Ministro e o Governo virem novamente dizer publicamente que está tudo controlado e não há motivos para alarme.
É bom saber que a carga fiscal que levámos no pelo e que justifica o tal “bom” aumento das receitas serve basicamente para suportar o aumento da despesa e o pagamento de juros da dívida pública.

Coincidência ou não, vários jornais internacionais da especialidade dizem que não passamos de Abril sem o FMI ou a União Europeia tomem conta disto.


80: Faltou dizer que a mocita também é alentejana. :)

Sobre ela, enquanto artista e por tudo o que tenho ouvido falar e opinar desde que a Rádio Comercial a "lançou" e ela apareceu nacionalmente para o mundo da música, acho que tenho uma opinião diferente da maioria.
Reconheço que tem uma grande voz mas em relação ao tipo de música que ela canta, não consigo ouvir duas seguidas. Há qualquer coisa que os meus ouvidos que rejeita aquele tipo de som. :)

Elvascidade disse...

8: estamos a afundar-nos cada vez mais!

80: gosto bastante ;)

Anónimo disse...

Eu faço minhas as palavras do Elvascidade.

8: gosto bastante
80: estamos a afundar-nos cada vez mais