Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Oito e Oitenta (#138)

Oito: Bloco de Esquerda

Começo este texto com uma pergunta: moção de censura ao Governo para quê?

Se me perguntarem qual a coisa que aguardo com mais ansiedade deste Governo a minha resposta é: que se vá embora. Venha um do PSD, venha um de qualquer outro partido ou até mesmo outro do PS, mas que este saia. Sinceramente, acho que o seu prazo de validade há muito que chegou ao fim. Que venham outras pessoas e esperando que façam melhor.

Ainda assim, apesar de toda esta vontade e necessidade que sinto da mudança, acho que ainda consigo ter algum discernimento para perceber que há o tempo certo e estratégia para tudo. E é com este pensamento que, por mais que me esforce, não consigo perceber qual a intenção do Francisco Louça e do seu Bloco de Esquerda em anunciar esta moção de censura ao Governo.
Para ser aprovada e derrubar o Governo certamente não foi, caso contrário não a teriam anunciado como uma moção de censura ao Governo e também ao PSD. Ninguém aprova seja o que for com os votos contra dos dois maiores partidos. Isto mostra claramente que o Bloco não quer ir a eleições.

Será então para se evidenciarem e tentarem chamar a atenção sobre si?!... Provavelmente.
Apenas acho que o país se encontra num estado e com preocupações bem maiores do que andar entretido a brincar às moções de censura.
Nesta altura do campeonato já todos sabemos que para essa figura da qual nos habituámos a ouvir falar como "os mercados" qualquer coisa é uma óptima desculpa para aumentar as taxas de juro que nos são cobradas. A uma palermice destas chamam-lhe um figo.
Já para não falar que uma vez que esta moção está destinada ao chumbo, será mais um argumento que irão dar a José Sócrates e ao seu Governo para se vangloriarem da falta de competência da oposição.

Tão mais idiota foi esta tentativa de nem sei bem o quê, que vários elementos do próprio Bloco de Esquerda já mostraram a sua discordância em relação a ela e à falta de debate interno sobre a decisão que foi tomada. Alguns inclusive já apresentaram a sua demissão.


Oitenta: Elvas turística

Elvas tem um imenso património histórico e, como todos esperamos, turístico. É preciso é conservá-lo, divulgá-lo e tirar partido dele para o bem da cidade e do concelho.
É nesse sentido que hoje aqui trago este Oitenta.
Foi esta semana concluído em Elvas um projecto de requalificação da zona envolvente ao Viaduto e a segunda fase da iluminação das muralhas que envolvem o centro histórico, na totalidade do seu perímetro.

Considero que a cidade de Elvas ficou a ganhar com esta "atenção" que foi dada a uma parte do importante património histórico que nos foi deixado.

JP

2 comentários:

Elvascidade disse...

8: É realmente uma falta de coerência e responsabilidade da classe política portuguesa.

80: A nossa cidade está mais bonita e atractiva.

Anónimo disse...

8:
É mais uma das palhaçadas da classe política....

80:
De facto Elvas tem TUDO para ser uma cidade turística.
PArabéns à câmara pelo excelente trabalho de requalificação que tem feito por todo o Concelho!

Jinhos,
MS