Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Judite de Sousa e Jose Alberto Carvalho na TVI

Mais quentes que as transferências futebolísticas só mesmo as televisivas.

Depois de Fátima Lopes ter trocado os programas da manhã da SIC pelas tardes da TVI, de Júlia Pinheiro se ter despedido deste ultimo canal para voltar com honras de chefe de estado a Carnaxide, ontem o jornal Publico noticiava que José Alberto Carvalho e Judite de Sousa estão de saída da RTP rumo a Queluz.

A guerra das audiências está ao rubro.

A informação do canal do estado foi ao longo dos últimos anos a preferida dos portugueses pela sua isenção e rigor, tornando-se a âncora das audiências da RTP1, arrastando consigo programas de entretenimento colados ao horário do principal jornal diário. José Alberto Carvalho foi o director de informação e Judite de Sousa a subdirectora, pelo que, a eles se deve também a qualidade que os portugueses reconhecem a este verdadeiro serviço público.

Com a saída de ambos as peças podem inverter-se, alem de que com eles poderão seguir ainda outros profissionais do canal.

A RTP perde, como tal, dois grandes pivots, alem de apresentadores bem sucedidos em outros programas de informação. A ambos foi entregue a condução de todos os especiais informativos do canal, nomeadamente as noites eleitorais conseguindo cativar a maior fatia de audiência.

A TVI vê agora a sua informação reforçada por estes dois pesos pesados, depois da perda da Generala Moura Guedes e da saída de Júlio Magalhães da direcção de informação por alegadas razões familiares.

Os próximos dias podem trazer novidades ao nível da informação televisiva.

Faço votos que seja a bem da qualidade informativa, acabando com o sensacionalismo que alguns espaços nos tem habituado e garantido maior seriedade no tratamento das noticias que chegam a todos nos.

São Mais Dualidades!!!
NP

3 comentários:

Elvascidade disse...

Já ganhavam pouco!

Dualidades JP disse...

Não devem ter gostado dos cortes salariais na função pública então toca a ir à procura de quem pague mais.

Anónimo disse...

Para a lém dos ordenados milionários, a RTP já não tinha esse "rigor" de informação. O patrão, dizem, fazia-os piar fininhos.....

Bom fds!!!

Jinhos,
MS