Antes de saires de casa presta atenção

sábado, 5 de junho de 2010

Sugestão Dual (#28)

A minha sugestão para este fim-de-semana é de cinema.

Nos últimos anos o cinema tem apostado muito em adaptações, sejam de livros ou banda desenhada ou de jogos de computador ou até mesmo de remakes de filmes mais ou menos clássicos.
O filme que hoje sugiro parte precisamente de uma adaptação para filme de um popular jogo de computador, no qual eu ainda perdi muitas horas a jogar. Provavelmente um dos primeiros jogos de computador que tive: Príncipe da Pérsia.

A conhecida série de jogos de aventura Príncipe da Pérsia trazia-nos um acrobático herói árabe, que lutava contra monstros e adversários com poderes mágicos, saltava paredes e muros e usava túneis para superar os obstáculos. Desde o lançamento do primeiro jogo, ia decorrido o ano de 1989, até agora, o popular jogo já possui 12 versões para diferentes plataformas.
A adaptação cinematográfica, protagonizada por Jake Gyllenhaal, conseguiu trazer o mesmo estilo e apresentá-lo num filme de acção. As cenas do Príncipe da Pérsia conseguem reproduzir bastante bem a acção e os movimentos característicos do jogo de computador.
Os cenários também merecem ser vistos, pelo cuidado e qualidade que apresentam, assim como os efeitos especiais, sempre imprescindíveis em filmes desta natureza.

Para vos abrir o apetite, deixo-vos o trailer do filme e o convite para darem um saltinho até uma sala de cinema.

Trailer Príncipe da Pérsia

Bom fim-de-semana.

JP