Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Já ouviram falar nas "vuZUzelas????

As emoções do Mundial de Futebol da África do Sul continuam a marcar a actualidade internacional de um planeta emergido em crises económico-financeiras, em taxas elevadas de desemprego, em perda de regalias profissionais, enfim, numa espiral da qual não vimos forma de sair ilesos...

A verdade é que este campeonato do mundo pode classificar-se de estranho, a avaliar pelos resultados surpreendentes a que diariamente assistimos.

Depois do empate luso que fez esmorecer a chama dos portugueses, ontem foi a vez da Espanha, segunda do ranking da FIFA e grande favorita à vitória, consentir uma derrota frente à Suíça. No outro jogo do grupo H, o Chile venceu as Honduras, ocupando de momento a primeira posição do grupo com igual número de pontos que a Suíça.

Para os espanhóis é obrigatório vencer os dois próximos jogos, sob pena de regressarem à Península Ibérica bem antes do esperado.

De volta ao grupo A, a equipa anfitriã da África do Sul foi derrotada pelo Uruguai por uma das goleadas mais expressivas do campeonato, até ao momento, correndo riscos de ver a sua continuidade comprometida e conseguindo um facto pouco usual, uma vez que as equipas que recebem o mundial costumam ficar mais tempo em prova.

Hoje é dia de vermos o que fará a França em disputa com o México! Prognósticos só mesmo no final do jogo. Os últimos acontecimentos inibem as minhas opiniões sob pena de se verem totalmente contrariadas.

Ainda hoje, voltam à cena as equipas do grupo B, liderado com três pontos pela Coreia do Sul e a Argentina que se enfrentam ao meio-dia e meio, enquanto que as quinze horas a Grécia e a Nigéria tentam pontuar, estando as duas a zero. Pode parecer recalcamento da minha parte, mas preferia que a Grécia perdesse…não tem nada a ver com a estabilidade da moeda única, mas antes com a final do Euro 2004. Não consigo ultrapassar esse acontecimento!

Um pouco por todos os sectores da sociedade portuguesa se vai falando dos resultados futebolísticos e dos detalhes do primeiro mundial a ter lugar por terras de África, até mesmo na Assembleia da República. Ah, pois é! Os senhores não podem passar todo o dia a trabalhar que nem uns mouros, também tem que descontrair um bocadinho para aliviar do trabalho esgotante que levam a cabo para bem da nação.

Mas podiam fazê-lo com um bocado mais de seriedade...

Viram ontem a tirada de Jorge Lacão no debate da assembleia? O ilustre membro do governo resolveu fazer uma alusão ao instrumento africano que tem marcado este mundial e estabelecer uma comparação face a um comportamento da bancada do Bloco de Esquerda.

À primeira que Jorge Lacão se referiu à "vuzuzela" ninguém se manifestou muito, mas à segunda uma gargalhada geral ecoou no hemiciclo.....então mas o homem não sabe que o instrumento se chama vu-vu-ze-la!!!!!

E é esta gente que nos governa? Talvez por isso estejamos tão desgovernados!!!

São Mais Dualidades!!!
NP

2 comentários:

portasdolivenza disse...

NP,ontem vim tarde da viajem de trabalho,em casa liguei a tv na N,desatei a rir vi o COLA(pq tb tinha um carraço na bochecha)repetir para o pessoal do bloco vuzuzelas,mas convicto,logo depois,pensava eu que ia descansar de rir,o secretario de estado do orçamento(como se houvesse orçamento)da republica das bananas,ia tentar ler qualquer coisa,e os oculos caiam,apanhava as gafas e quando se preparava para ler caiam outra vez,foram 3 vezes,gargalhada geral.

È o espelho do governo,estas triztes figuras que fazem que governam o nosso país ,mas ontem trocaram-me as voltas ,normalmente deixam-me trizte,ontem deixaram-me a rir á gargalhada.

Notícias curiosas de Elvas disse...

São só episódios sem importância.
Em português vuvuzela até tem um "je-ne-sais-pas-quoi" de caricato!

Antes houvesse Dignidade nacional onde ela parece faltar...