Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O tudo ou nada

Hoje é o dia em que Portugal vai almoçar às 12h30.
Como já tínhamos falado, este Mundial não foi muito simpático para os adeptos portugueses que gostam de acompanhar os jogos da Selecção. Os três jogos da fase de grupos realizam-se em dias úteis da semana e em horário de trabalho.

Depois da primeira meia decepção que foi o resultado do jogo com a Costa do Marfim, Portugal depara-se hoje com uma final. No jogo com a Coreia do Norte só há um resultado possível: a vitória.
Qualquer outro resultado que não passe por ganhar o jogo de hoje, muito certamente irá pôr um ponto final na participação portuguesa neste campeonato do Mundo.
Tal qual como na preparação para o jogo com a Costa do Marfim, também agora, as esperanças da equipa Nacional mantêm-se altas, mas esperemos que desta vez elas se concretizem.

Para o primeiro jogo entrámos com o "caso Nani". Desta vez, entramos com o "caso Deco".
Segundo Carlos Queiroz as coisas estão esclarecidas mas a verdade é que eles vão acontecendo. E como dizia o outro, não havia necessidade.

Mas piores que nós, em resultados e em casos, estão os nossos "amigos" franceses. Qualificados para o Mundial com “uma mão”, seria de esperar que aproveitassem melhor esta benesse dos Deuses de uma melhor forma. Se no primeiro jogo não passaram de uma empate, o que até vai sendo algo normal neste Mundial, no segundo tiveram uma derrota quase humilhante, diria, com o México.
Pior do que isso, os casos de indisciplina de jogadores para com o Seleccionador.
Este deve ser mais outro que no final do Mundial tem as malas à porta.

No que ao nosso grupo diz respeito, o Brasil ontem fez o que se esperava deles. Sem o futebol espectáculo de outros tempos mas levando a água ao seu moinho, lá vão ganhando os jogos e a qualificação para a fase seguinte já está garantida.
O jogo de ontem também teve alguns casos de arbitragem bem interessantes.

Para hoje, só espero que a nossa Selecção justifique o porquê de estar no Mundial e leve de vencida este que, teoricamente, é o jogo mais fácil dos três.
Espero que alguns comentários que surjam a este texto já na parte da tarde sejam para dar os parabéns à Selecção e que ela consiga estar presente do Oito e Oitenta de quarta-feira. E deste vez no Oitenta. Caso contrário pode significar que já estão a fazer as malas.

Força Portugal.

JP

6 comentários:

Elvascidade disse...

Se não ganharmos á Coreia também não merecemos continuar.

Notícias curiosas de Elvas disse...

Que Portugal retome a visibilidade de outros tempos pelobom desempenho frente à Coreia.

Também convido os leitores do meu colega "Dualidades" a visitar o meu blog onde, numa perspectiva de Esquerda, mas à semelhança do nosso colega blogger da Direita, "esmiuço", sou outro "esmiuçador", as razões porque a água em Elvas não pode subir para o consumidor final, doméstico ou empesarial.

É que embora me esforce, não consigo ter visitas e os Elvenses estão a perder considerações de elevado nível intelectual.

Dina disse...

Foi tudo!!

Anónimo disse...

7 - 0

UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

:)))))

Jinhos,
MS

Anónimo disse...

E eu que não pude vêr a goleada!!!Que raiva!!Mas pelo menos foi a doer!!!7UP!!!
Temos k marcar só 1 no proximo, ñ precisam de ser tantos...lol
Bjocas
AP

dualidades np disse...

Grande goleada! Historica! Amanhã analisamos os detalhes...não faltem, no nosso Dualidades!!!