Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Diário do Mundial

A fase de grupos do Mundial da África do Sul aproxima-se do fim.

Começam a definir-se os jogos da próxima fase e no Dualidades continuamos a fazer o ponto de situação diário, facto que nos valeu ontem uma referência no Jornal Público.
Agradeço desde já o amigo Zé Maria, homem informado e atento a estas situações, que não só me alertou, como ainda me ofereceu o dito jornal. É de amigo!

Na segunda-feira México e Uruguai, do grupo A, carimbaram os seus passaportes e preparam-se para defrontar a Argentina e a Coreia do Sul, dignas representantes do grupo B.

Esperam-nos um Argentina – México e um Uruguai – Coreia do Sul. As equipas do continente americano parecem estar a dar cartas neste mundial.

No grupo C e contrariamente às minhas expectativas, a Inglaterra está nos oitavos de final. Depois de um início conturbado perante os Estados Unidos, a equipa de Sua Majestade consegue passar à fase seguinte tendo como adversário a Alemanha que também ontem se classificou no primeiro lugar do seu grupo.

O jogo a realizar no próximo domingo promete prender os espectadores, num desafio que ditará o regresso a casa de uma das duas selecções europeias.

Em primeiro lugar do grupo C classificaram-se os Estados Unidos, salvos no último minuto frente à Argélia. De seguida defrontarão o Gana, equipa africana que vem surpreendendo.

Para hoje estão previstas as decisões nos grupos E e F.

Logo mais ficaremos a saber se a Dinamarca segue em frente e se a Holanda assume o primeiro lugar do grupo. Saberemos ainda se a Itália campeã do mundo passa à próxima fase e quem a acompanha.

Isto enquanto aquecemos as vuvuzelas para o jogo de amanhã.

A Selecção já vai em viagem! Vamos todos torcer para um bom resultado e manter-nos atentos aos jogos do final da tarde para descobrir qual o próximo adversário que a sorte nos dita.

São Mais Dualidades!!!
NP

2 comentários:

Elvascidade disse...

Força Portugal!!!!!!!!!!

Dualidades JP disse...

Eu acho que deviamos processar o Jornal Público por cópia e uso indevido dos nossos posts sem nos pedirem autorização e principalmente sem nos pagarem direitos de autor. :)


P.S.: já estás a aquecer a tua vuvuzela? Malandro! :)