Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Oito e Oitenta (#107)

Oito - A estreia da Selecção no Mundial da África do Sul

Nada melhor que a competição propriamente dita para deitar por terras as expectativas da selecção de todos nós.

Portugal estreia-se com um empate sofrido frente à Costa do Marfim o que dificulta as nossas pretensões de chegar longe neste Campeonato do Mundo da África do Sul.

Não fomos capazes de criar oportunidades de golo e destaco apenas o remate fortíssimo de Cristiano Ronaldo que atingiu a barra. De resto, o jogo foi desinteressante e até algo angustiante a avaliar pela maior posse de bola da Costa do Marfim e da pressão que em certos momentos soube exercer sobre a baliza lusa.

Tal como se esperava, o Brasil cumpriu o seu papel e levou de vencida a Coreia do Norte.

Começam os habituais cálculos para perceber o que nos espera...

Na próxima segunda-feira dia 21, o grupo volta a entrar em campo para novos confrontos.

Portugal jogará contra a Coreia do Norte num confronto que é obrigatório ganhar se é que ainda queremos continuar em prova na segunda fase da competição. E para prevenir futuras necessidades de afirmação, devemos vencer de uma forma numericamente expressiva.

Se acontecer o que todos esperam, o Brasil também não terá dificuldades em vencer à Costa do Marfim, somando seis pontos e assumindo indiscutivelmente a liderança do grupo.

Que o Brasil passa à fase seguinte não restam grandes dúvidas. Só ainda não percebemos qual das equipas o acompanhará...

Seguindo o meu raciocínio lógico-dedutivo, no último jogo desta fase, Portugal terá pela frente o favorito Brasil e o resultado não nos sorrirá, por certo. O mais provável é que a Selecção lusa conheça uma derrota que se deseja pouco expressiva, a não ser que sejamos surpreendidos pela positiva, mas tenho grandes reservas…

Ou seja, é provável que no total consigamos somar quatro pontos, pelo que estaremos dependentes do resultado do jogo Costa do Marfim vs Coreia do Norte.

Nada está definido, e o sofrimento luso continua até aos próximos domingo segunda-feira, dias em que se jogam os próximos desafios.

Vamos falando….e torcendo!!!!

Deixo o Oitenta para futuras ocasiões...lamento Sócio JP...

São Mais Dualidades!!!!
NP

2 comentários:

Elvascidade disse...

1 jogo e já com a calculadora na mão! Como sempre. :)

Anónimo disse...

Não percebo nada de futebol, mas uma observação que ouço a muita gente é: "para que serve ter o melhor jogador do mundo na selecção"...

Eu gosta... que Portugal aida fizesse muitos jogos.
Principalmente porque ainda não tive oportunidade de me reunir com amigos a ver o jogo.
Isso é que sim!
Tudo com adereços de bandeira!
Todos são optimos estrategas, todos mandam bitates e lá se vai gritando "quase!!!"...
Quando se concretiza, "GOLO!!!"
O k gosto mesmo é do convívio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:)))

Jinhos,
MS