Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Oito e Oitenta (#108)

Oito: Selecção Francesa

Que grande Selecção. Finalista vencida do último Mundial. Caiu frente à Itália no jogo que marcou a "linda" despedida à cabeçada do Zidane da Selecção.
Depois do apuramento quase vergonhoso para este Mundial, no jogo contra a Irlanda, com um golo marcado com a mão, já no final do jogo, o auge do regozijo dos Irlandeses (e não só) deu-se ontem.

Campanha mais que vergonhosa desta Selecção. Em vários sentidos.
Em termos desportivos, três jogos, duas derrotas, um empate, um golo marcado e 4 sofridos.
Em termos não desportivos, a passagem dos franceses pelo Mundial resume-se a troca de bocas e insultos entre jogadores e Seleccionador, ameaças de greve de jogadores, sanções desportivos, ontem, no final do jogo com a África do Sul o Seleccionador recusou-se a cumprimentar o Seleccionador adversário, enfim... tudo que não deve acontecer numa prova destas.

Apetece-me dizer que mais valia terem mostrado um pouco de fairplay no jogo com a Irlanda e terem cedido o lugar. Para isto, mais valia terem ficado em casa. A vergonha era menor.


Oitenta: Selecção Nacional

O Oitenta de hoje não podia ser outro. Ficou adiado da semana passada pelos motivos que conhecemos, portanto não podia deixar passar esta semana.

Portugal pode não ganhar o Mundial, e certamente não irá ganhar, mas esta vitória histórica deverá ficar como record da maior goleada deste Mundial e também serviu para pôr toda a gente a falar da nossa Selecção.
Foi um daqueles dias em que tudo saía bem. A maior prova disso foi o golo que o Cristiano Ronaldo marcou. Depois de um ressalto no guarda-redes adversário, a bola bateu-lhe na parte detrás do pescoço, de seguida na cabeça e acabou por lhe cair à frente. Foi só empurrar. Mas foi o suficiente para acabar com o jejum de longos meses.

A Coreia poderá não ser uma equipa de topo, mas outras equipas de "não topo" andam por lá e nem por isso se assistem a resultados destes. Que o digam os "nuestros vecinos", Campeões da Europa, que depois de justificarem o resultado de Portugal com a "miserável" qualidade da Selecção da Coreia, com a poderosa Selecção das Honduras apenas conseguiram um 2 a 0.

E agora força para o jogo com o Brasil e os próximos, espera-se.

JP

3 comentários:

Mimi disse...

8: Não tenho peninha nenhuma deles!Que cromossssssssssssssss!
Aliás é lindo de ser ver um país racista como a França ter uma equipa mais “negra” que Angola :o)

80: Venha ketchup com picanha ;o)

Beijinhos,

dualidades np disse...

8 : Sem duvida uma nódoa no historial da selecção francesa. Como se não bastasse o mau desempenho desportivo, alguns comportamentos eram perfeitamente dispensaveis.

80 : Estes 7-0 já ninguem nos tira. Agora é preciso serenidade para enfrentar os proximos adversarios.

Notícias curiosas de Elvas disse...

Estará Rondão Almeida a pensar mudar o feriado municipal de Elvas de 14 de Janeiro para o São Pedro?

Isto é gravíssimo, explico tudo no meu blog!