Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 8 de junho de 2010

Está a chegar a hora da verdade…mas que hora tão mal escolhida!!!

Banhos de multidão, já tiveram. O público em euforia a despedi-los em Portugal e a recebe-los do outro lado do mundo, também já tiveram.

Agora falta o resto!

Logo mais à tarde a Selecção de todos nós entra em campo para o último jogo de preparação do campeonato do mundo que começa na próxima sexta-feira. O adversário de hoje também fala português e promete fazer-nos pensar se, depois da vitória sobre os Camarões, temos ou não equipa.

Pepe vai alinhar no onze inicial para alegria de todos e depois deste teste, Carlos Queiroz saberá se conta com o seu contributo para a competição oficial.

Discutível é também o horário dos jogos da selecção...desta não tivemos sortezinha nenhuma. Na fase de grupos Portugal vai ser dos últimos a entrar em cena, no quinto dia da prova, defrontando a Costa do Marfim. É um jogo para ganhar, mais ainda que Drogba continua em dúvida em virtude de um braço partido. Há que pontuar para que possamos assegurar a passagem de fase e, no pior dos casos o segundo lugar do grupo.

Mas voltando ao problema do horário. Quem é que tem disponibilidade para estar em frente à televisão no dia 15 ao meio dia e meio???? A malta só sai à 1h!!!!!!!! Obviamente que se conta com a boa-vontade do patronato, mas isto de contar com o ovo no cú da galinha tem que se lhe diga...

Mas desenganem-se se acham que nos jogos seguintes a coisa se compõem, porque no segundo jogo, na segunda-feira dia 21 quando Portugal defrontará a Coreia do Norte, o apito inicial do árbitro soará novamente ao meio dia e meia...

E quatro dias depois, quando o embate for contra a selecção brasileira, num derby luso que despertará o interesse de todos, o jogo terá inicio às três da tarde, ou seja, é pior a emenda que o soneto.

Apesar do tuga adorar reunir-se com os amigos, beber umas minis e tirar um petiscozinho enquanto vibra com as emoções da selecção, desta lixaram-nos.

Cada um terá que arranjar uma forma de conseguir acompanhar o mais possível as emoções que só a Selecção Nacional é capaz de provocar aos portugueses conjuntamente.

Se a coisa correr bem e passarmos à segunda parte da competição a coisa torna-se mais fácil uma vez que, tanto o primeiro como o segundo classificado do grupo G jogarão na segunda-feira dia 28 ou na terça-feira dia 29, mas sempre às sete e meia da tarde.

Bom pessoal, de qualquer das formas, toca a tirar dos armários os cachecóis, as bandeiras e o raio das vuvuzelas e toca a torcer pela selecção.

Pelo menos durante estes dias a crise parece-nos menos séria...

São Mais Dualidades!!!
NP

4 comentários:

Elvascidade disse...

Valha-nos isso . . . A ver vamos!

Dualidades JP disse...

Vamos ver se é durante muitos dias ou é apenas alguma passagem efémera. :)

Anónimo disse...

Esperemos que seja uma passagem efémera que o sustento diário daquela malta só serve para agravar a crise.

Dina disse...

Até uma baixa de peso já tiveram...e hoje mais uma vez não convenceram.