Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A Primeira Dama

Hoje o país está a meio gás!

As temperaturas subiram, o apelo do verão já se faz sentir e estamos todos prontos para a "silly season" que nos vai libertar psicologicamente da crise e outras agruras da vida.

Somos um país com memória curta, ainda para mais em alturas de Mundial ou de Europeu. Haja alegria!!!!!

Enquanto isso, a actualidade política do país centra-se na escolha dos candidatos à Presidência da República.

Na linha da frente partiu já Manuel Alegre que, desta feita, conta com o apoio do seu PS e de José Sócrates. Enquanto isso Cavaco Silva continua com os tabus a que nos tem habituado e, não confirma nem desmente a sua recandidatura…mas a sua direita não parece muito agradada com a sua prestação recente e ameaça avançar com uma alternativa.

Mas e que dizer de uma figura que nestes contextos fica, quase sempre na segunda linha, que é como quem diz as primeiras damas?

Confesso que a nossa actual Primeira Dama me chama a atenção pela sua forma de ser. Descontraída, pouco dada a formalidades, a esposa de Cavaco Silva rouba a cena quando aparece em actos públicos.

Goste-se ou não, e não se consegue agradar a gregos e troianos, Maria Cavaco Silva não tem a discrição das suas antecessoras e é vê-la de passeio em Cascais com a Rainha Sofia de Espanha em grande cumplicidade, de mão dada com o marido em total e completo clima de descontracção, a receber o Papa Bento XVI, etc, etc...

Mesmo quando Cavaco Silva é abordado pelos jornalistas, a esposa quase sempre aparece no enquadramento.

Talvez seja caso para se dizer, detrás de um grande Homem está sempre uma grande Mulher, se bem que neste caso talvez se deva dizer, detrás de uma grande Mulher está um grande Homem.

São Mais Dualidades!!!
NP

2 comentários:

Dualidades JP disse...

A senhora é uma fofinha. Bem mais que o marido. :)

Mimi disse...

Xiii amigo !
Não posso com essa "Sinhora" nem com molho de tomate! :o)

Ah e já que estou nesta onda maldizente, deixa-me dizer-te também o "Sinhor" dessa "Sinhora" e 30 vezes pior!!!!!

Ufa, agora que soltei este veneno ja estou bem melhorrrrr ! :o))))))))

Beijinhos e Bom fds !