Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Falta um dia para a estreia da Selecção Nacional

Voltamos às semanas com cinco dias de trabalho, o que por certo causará grande angústia a muitos de nós. Confesso o meu pecado. A atenuar o sofrimento, as férias começam a vislumbrar-se ao fundo do túnel, dando-nos novo alento para os períodos que se seguem.

As atenções do mundo continuam postas na África do Sul sendo hoje o quarto dia de competição. Os estreantes do dia serão as selecções da Holanda, da Dinamarca, do Japão, dos Camarões, da Itália e do Paraguai.

Vou tentar assistir a uma parte do jogo entre as duas primeiras, uma vez que se inicia ao meio-dia e meio.

Até ao momento temos assistido a jogos com poucos golos, excepto o Alemanha – Austrália de ontem ao fim da tarde, onde os germânicos golearam.

Destaque também para o empate da Inglaterra com os Estados Unidos, apesar de ter conseguido marcar aos poucos minutos de jogo, sofrendo o empate através de um golo com bastantes responsabilidades para o guarda-redes inglês. Grande frango.

Sublinho o empate da França com o Uruguai, num grupo onde o empate foi a palavra de ordem, e a derrota dos gregos. Só com Portugal é que estes chouriços parecem galvanizar-se.

A esta hora a Selecção das quinas já deve ter chegado a Port Elizabeth onde amanhã fará o primeiro jogo frente à Costa do Marfim, ainda sem certezas quanto à presença de Drogba que pode fazer a diferença na selecção africana.

Para servir as suas pretensões, Portugal é obrigado a ganhar, não só com a Costa do Marfim como também com a Coreia do Norte. Se a ideia é passar à próxima fase, Portugal terá de ter somado seis pontos quando no dia 25 enfrentar o Brasil, onde a probabilidade de uma vitória parece bastante mais reduzida.

A Selecção Nacional tem uma missão difícil neste campeonato do Mundo.

Caso consiga passar à fase seguinte, e tudo aponta a que apenas consigamos o segundo lugar do grupo, é bastante possível que tenhamos a Espanha pela frente, actual campeã da Europa e numa forma invejável...

No entanto, não há que perder a esperança e as etapas devem ser cumpridas de forma faseada. Em primeiro lugar vamos torcer pela vitória frente à Costa do Marfim, depois logo se vê. E como diz Cristiano Ronaldo, "os golos são como o ketchup".

São Mais Dualidades...de apoio à Selecção Portuguesa!!!!
NP

3 comentários:

Anónimo disse...

O que é nacional é bom ,basta ver a foto do post,parabens pela escolha NP

Dualidades JP disse...

Fico à espera de muito ketchup para amanhã. :)

Anónimo disse...

"Os golos saão como o ketchup"^????
Os cromos da bola são uns eruditos!!!
hehehehehehehe
hehehehehehehe

Jinhos,
MS