Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Oito e Oitenta (#160)

Oitenta – Requalificação da estrada nacional 4

Permitam-me que esta semana comece pelo Oitenta.

Foi aprovado na ultima reunião do executivo camarário elvense lançar concurso para a empreitada de requalificação da estrada nacional 4, que atravessa a cidade no sentido Lisboa-Badajoz, no troço entre a rotunda do Aqueduto da Amoreira e a rotunda das Piscinas Municipais.

Esta obra será realizada na sequência de outra que se iniciará nos próximos dias. Refiro-me à requalificação do outro troço que une a rotunda do Forte de Santa Luzia ao nó da auto-estrada nas Sochinhas.

Desta forma, serão remodeladas as duas principais entradas da cidade, passando a contar com duas faixas de rodagem em cada sentido, passeio central devidamente iluminado, ciclovia, etc, etc.

Saúda-se mais uma obra que venha dignificar a cidade e a valorize aos olhos dos que nela entrarem por esta via de circulação. Para quem é residente, acredito que também traga melhorias na circulação, escoamento de trânsito, permitindo ainda aos muitos que ultimamente se dedicam à prática do BTT terem uma via própria para o efeito.


Oito – E o Aqueduto, pá?

No entanto, não há bela sem senão.

Dignificam-se as entradas da cidade, facilita-se o acesso, mas, para quem chega dos lados de Lisboa, já noite, encontra o ex-libris elvense à "media luz".

Podia dizer-se que constitui um cenário romântico e intimista, mas o argumento peca por absurdo.

Se as muralhas ganharam bastante com a iluminação que foi instalada, valorizando-as e encantando quem as avista proveniente da direcção que for, o Aqueduto da Amoreira merecia, também uma iluminação à sua altura, para despertar uma surpresa agradável a quem chega, forasteiros e elvenses.

Este assunto não é novo no nosso Dualidades, mas infelizmente ainda não mereceu a atenção da nossa autarquia.

Fica novamente o apelo...dignifiquem também o nosso Aqueduto!

São Mais Dualidades!!!
NP

1 comentário:

Elvascidade disse...

Uma obra que vem “lavar a cara” às duas principais entradas na cidade, em relação à ciclo via já deveria ter sido implementada na restante circular à cidade.

No que diz respeito ao aqueduto é realmente uma lástima que a sua iluminação nocturno não sofra as devidas melhorias.