Antes de saires de casa presta atenção

domingo, 21 de agosto de 2011

As Escolhas dos Dualidades (#150)

O serão abafado convidava a esticar a noite pela rua, na procura incessante por uma nesga de fresco e ofertas não faltavam. As piscinas municipais recebiam uma festa de verão, tal como o espaço contíguo a piscina da Albergaria Jardim e o Motoclube com mais uma edição Remember Europa.

Os relâmpagos riscavam o céu e os trovões insistiam em se sobrepor ao som da saudosista musica 80’s, ameaçando fazer cair copiosas gotas de chuva a avaliar pelas espessas nuvens.

Longe de Elvas, na Colômbia, a selecção nacional sub-20 enfrentava o Brasil para conquistar o titulo de campeã do mundo no ano em que se assinalam os 20 anos do feito conseguido pela "Geração de Ouro" no Estádio da Luz em Lisboa.

Foi em 1991, igualmente contra o Brasil, sem golos no tempo regulamentar e obtendo Portugal a vitoria nas grandes penalidades.

Desta feita, o marcador foi inaugurado logo aos 5 minutos pelo Brasil, mas Portugal igualou ao fim de pouco tempo. Mais um tento para cada lado durante o tempo regulamentar, mas o Brasil só se sagrou campeão já no prolongamento.

A história não se repetiu, Portugal é vice-campeão do mundo, mas não deixa de ter grande mérito.
Esgotada que esta a "Geração de Ouro" que manteve vivos nossos os sonhos futebolísticos ao longo de duas décadas, temos a "Geração Coragem" que promete alegrias para os sofridos adeptos portugueses.

Em sua homenagem deixamos estas duas escolhas musicais.

Dualidades JP

Dualidades NP

NP

1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

É amigo. Quando um governo não tem pão para dar ao povo, dá-lhe circo. E Alberto João tem lugar cativo no circo...
Abraço e uma boa semana