Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Canta Comigo em Elvas

Estreou no serão do domingo na TVI incluído na programação de verão do canal de Queluz, atendendo a que nesta altura do ano são sempre muito menos aqueles que passam o tempo à frente do televisor.

O formato é despretensioso e não traz nada de novo. Uma cidade, uma praça, um palco, jovens aspirantes a cantores e as mesmas músicas do costume, algumas já velhinhas e de barbas brancas.

A novidade deste ano vem pela parte da apresentadora: Rita Pereira. Forte motivo de interesse.

O talent show vai ocupar o horário até à reentrée televisiva, contando apenas com seis edições, cinco semi-finais e uma grande final.

Os castings já foram feitos há umas semanas e agora resta esperar a passagem da comitiva TVI por Albufeira, Figueira da Foz, Braga, Elvas e Castelo Branco, terminando em Lisboa.

Por terras da raia aguarda-se a vinda no domingo dia 28 de Agosto, com transmissão directa na TVI. Desconheço a localização, mas habitualmente a Praça da República costuma ser a sala de visitas deste tipo de conteúdos.

Muitos serão, por certo, os que acorrerão até lá para ver ao vivo não só a parafernália de uma emissão televisiva mas também para poderem estar a escassos metros de Rita Pereira. Com ela virão também Nuno Eiró, agora com a camisola da TVI vestida, encarregue de ser o repórter e dar a conhecer um pouco mais da cidade e das suas gentes. Como membros residentes do júri poderemos contar com Luís Jardim e Fátima Lopes além de um terceiro elemento convidado. Rita Guerra foi a primeira e esteve presente em Albufeira. Fala-se noutros nomes para as restantes quatro semi-finais: Simone de Oliveira, Toy, André Sardet e Emanuel.

A estreia televisiva não trouxe grandes resultados de audiências.

A Supertaça que opôs dragões e vimaranenses, transmitida pela RTP, levou a melhor, seguida do programa Chamar a Música da SIC. Rita Pereira e o seu novo formato não conseguiram ir além do sexto lugar com 22% de share. Não promete...

No entanto, não deixa de ser meritório que Elvas figure entre as poucas cidades escolhidas para serem palco desta festa.
À semelhança de edições anteriores, a cidade vai dizer presente e receber condignamente quem nos visita, como é nosso apanágio.

Já sabem, Domingo dia 28 pelas 21h30, todos de olhos postos na TVI...a terrinha vai lá estar.

São Mais Dualidades!!!
NP

1 comentário:

Elvascidade disse...

É sempre bom ser falada por estes motivos. Ajuda a promover.