Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A mais rentável digressão da historia da musica... só podia

A Live Nation Entertainment revelou a semana passada.

Os Rolling Stones perderam o título de digressão mais cara da história da música que tinham alcançado quando voltaram aos palcos entre 2005 e 2007 arrecadando 329 milhões de euros.

O novo recorde pertence aos U2 que durante 26 meses já se apresentaram em 30 países, somando 517 milhões de euros.

Foram 110 concertos, começando em Junho de 2009 em Barcelona e acabando no passado dia 31 de Julho em Moncton no Canada.

Encheram estádios em todos os pontos por onde passaram, acrescentaram marcações na agenda inicial, como foi o caso de Portugal onde o concerto de Coimbra se transformou em dois, cantaram e encantaram…estima-se que mais de sete milhões tenham acorrido para os ver ao vivo. A maior concentração humana aconteceu no México onde 108.800 pessoas encheram o Estádio Azteca.

E acredito que quem o fez não esquece porque foram verdadeiramente momentos únicos.

Tudo foi pensado ao mais ínfimo detalhe e a digressão 360º foi uma das maiores de sempre da banda irlandesa, envolvendo uma enorme logística. O cenário, apelidado de “The claw” era constituído por uma estrutura metálica de 50 metros de altura e 390 toneladas de peso. Transporta-lo de país para país não terá sido tarefa fácil, envolvendo dezenas de camiões e centenas de trabalhadores.

De Sevilha guardo excelentes recordações de oitenta mil pessoas em êxtase a assistir ao concerto das suas vidas.

Em Outubro os U2 prometem novidades, quando se assinalar a passagem de 20 anos sobre o lançamento de “Achtung Baby” o disco que nos trouxe “One”, “The Fly” ou “Mysterious way”. Vão lançar uma nova versão do trabalho que será lançado em vários formatos.

Aos fãs recomendo que se mantenham atentos.

E para começar a semana em pleno deixo-vos com uma pérola do concerto de Sevilha!!!!



São Mais Dualidades!!!
NP

2 comentários:

Anónimo disse...

Grnade banda!!



Jinhos,
MS

Elvascidade disse...

Memorável!