Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Voltou a rolar a bola

Grande fim-de-semana este. Obviamente não por marcar o (quase) fim das minhas férias. Essa é a parte triste e da qual não interessa falar. Já bastam os avisos do NP.
Este fim-de-semana foi importante porque marcou o regresso da Liga de Futebol. É verdade! O corpo já pedia isso de volta. :)

Ainda para mais, esta liga arranca com um campeão em título que me agrada particularmente. Não fosse o Glorioso a envergar o símbolo de campeão nacional nas suas camisolas.
Todos os anos, durante o fim de um campeonato e o início do próximo, chega o fim-de-semana, e parece que falta qualquer coisa. São os jogos do fim-de-semana e são as trocas de "mimos" que acontecem às Segundas-feiras entre os colegas de trabalho e amigos. Cuja direcção está sempre condicionada pelos resultados do fim-de-semana. Às vezes, quando a "clubite" é muita, os resultados até ficam para segundo plano e mandam-se as bocas independentemente dos resultados. :)

Este ano tivemos o Campeonato do Mundo pelo meio, que serviu um pouco para atenuar o jejum da bola. Mas confesso que não é a mesma coisa. Apenas um substituto. Um genérico.

O campeonato já começou e começou com algumas meias surpresas. Os habituais 3 + 1 candidatos apresentaram-se a jogo com sortes diferentes.
Começou na Sexta-feira, com o a sensação do ano passado, o Sporting de Braga, a querer mostrar que não perdeu o gás do ano passado. Assim sendo, aproveitou o factor casa e bateu o recém-promovido Portimonense por 3-1.
No Sábado deu-se uma das surpresas. E não estou a falar do penalti (?????) que deu a vitória do Porto, já bem próximo do fim do jogo. A maior surpresa foi a derrota do Sporting em Paços de Ferreira, um terreno tradicionalmente difícil. E este ano a tradição ainda foi o que era. E o Sporting não perdia na primeira jornada há 15 anos, ainda com o nosso querido Carlos Queiroz ao leme.

Para concluir o apanhado dos 3 + 1 candidatos, no Domingo, o Benfica não quis ficar atrás do Sporting e fez ainda pior. Conseguiu ter um início de campeonato ainda pior que na época passada.
No ano passado tinha-se ficado por um empate a uma bola, este ano fez questão de perder, com o guarda-redes espanhol "Betinho" novamente em evidência. Apetece-me dizer que nem bons ventos nem bons guarda-redes.

E com esta primeira jornada estão lançados os dados de mais um campeonato. Voltam os fins-de-semana de bola, de SMS’s, de "mimos" e certamente de algumas polémicas. Faz parte.
Que role a bola e cada um a puxar pelo seu.

JP

4 comentários:

Elvascidade disse...

É a alegria do povo! ... quando faltam outras coisas, diverte-se e distrai-se o povo com o futebol.

dualidades np disse...

Pois Sócio, no sábado à noite atacaste e ontem foste atacado.
Convenhamos que o teu Benfas está a fazer jus ao título...a Supertaça já foi e a sempre dificil Briosa chutou-os para canto. Fiquemos atentos à proxima jornada.

Anónimo disse...

Tudo dentro da normalidade portanto.

Dina disse...

Spoooooooooooorting!!