Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Caso Carlos Queiroz I

Nos dias que correm nós já vamos estando preparados para quase tudo, mas mesmo assim ainda há coisas com as quais não consigo deixar de ficar surpreendido.

Ontem chegou ao fim o "Caso Queiroz". Finalmente!
Depois de muitos (demais) episódios desta telenovela, ontem foi tomada a decisão pelo Conselho de Disciplina. Ficou provado que o Seleccionador ofendeu com injúrias o responsável pelo Departamento de Controlo Anti-doping.

E essa decisão, para além de uma multazinha de 1000 euros (o que sabendo o que ele ganha, isso para ele deve representar tanto como 15 ou 20 euros para mim) foi uma suspensão de 1 mês.
Pois bem, é isto que não consigo realmente perceber. Sabendo que a Selecção Nacional, no início de Setembro tem 2 jogos de apuramento para o próximo Europeu, se o Seleccionador foi suspenso durante 1 mês isso quer dizer que durante esses jogos não vai estar no banco, a dirigir a equipa. Mas afinal o castigo foi para quem?!

Então a Federação contrata um Seleccionador a peso de ouro e independentemente das suas (não) qualidades técnicas, não é isso que está em causa, na altura em que a equipa nacional vai jogar e precisa do treinador no banco ele está suspenso pela própria Federação?! A sério, não consigo perceber isto.

Estou a imaginar uma situação semelhante na minha vida profissional. A minha entidade patronal contrata-me especificamente para fazer uma determinada tarefa, na qual a minha presença e extremamente importante, mas como eu me portei mal por alguma razão, ela suspende-me durante parte do tempo de execução dessa tarefa e aplica-me uma multa de uns 15/20 euritos. Será que o maior castigado no meio disto sou eu ou a minha entidade patronal?!

Sinceramente, não consigo perceber isto. Se ficou provado que o Seleccionador andou a mandar os técnicos para algum sítio menos próprio e a Federação, segundo as suas normas, entende que isso não é aceitável para alguém que desempenha essas funções, das duas, uma. Ou o despede ou então aplica-lhe uma sanção em que seja ele realmente o punido, como por exemplo uma multa de um valor "que se veja". Não esta palhaçada de o suspender na altura em que a Selecção vai ter jogos de apuramento para um Europeu.

Como se tudo isto não bastasse, um Vice-Presidente da Federação já disse que vai instaurar um outro processo contra Carlos Queiroz pelas declarações que ele prestou ao jornal Expresso.
Desculpem, mas qual é a ideia?! Suspender o Seleccionador durante mais 2 ou 3 jogos de apuramento para o Europeu?! Tinha piada. A Federação (ou seja, todos nós) paga um ordenado de luxo a um Seleccionador para ele estar ausente durante os jogos da Selecção.
Eu também queria um emprego destes... Há coisas que me ultrapassam.

JP

3 comentários:

Elvascidade disse...

Pois é isto é o País que temos!
E isto não é apenas no futebol, antes fosse.

portasdolivenza disse...

o post faz todo o sentido,é mais um episodio em que nos deparamos com um ajuste de contas de cariz politico.

O secretario de estado do desporto,esta desde o inicio a intervir pessoalmente,e atravez do director(cargo politico)da comissão que inspeciona o doping no desporto.

É a partir de ontem é que vamos tirar a limpo os contornos mais obscuros desta novela que em nada dignifica o futebol portugues,que so passa para o exterior uma imagem de mafia entre a politica e o futebol,assim , terminado o inquerito e julgamento por parte da FPF,com o castigo de 1000euros e 1 mes de suspensão(penalizando a seleção portuguesa). Nasceu outro processo contra queiroz desta feita pelo vice-presidente amandio de carvalho da FPF.

vamos passar á faze pós federação,e aí paira a ameaça politica e novo(s) julgamento(s) do caso Queiroz.

Esta tema é do futebol,a inspeção de doping,foi feita e os resultados felizmente deram todos negativos,o assunto era tratado em sede propria e morria ai mesmo.Porque agora o director nacional de inspeção de doping,a julgar e condenar queiroz,e segundo parece tem poder de condenar,mas o mais grave é que apos este episodio ja temos um a seguir que é a promessa de novo inquerito e condenação por parte do governo na pessoa do secretario de estado para o desporto.

O motivo foi carlos Queiroz não apoiar o governo nas anteriores eleições,dando a cara e apoiando o lider da oposição,agora estão contas para ser ajustadas por tal tomada de posição,mais parece que estamos na Venezuela......

Anónimo disse...

Despeçam esse mercenario incompetente.