Antes de saires de casa presta atenção

sábado, 14 de agosto de 2010

Sugestão Dual (#38)

Ando feito um saudosista. Deve ser da PDI. Só pode.
Há duas semanas, também aqui, tinha sugerido uma ida ao cinema para ver uma "recuperação" dos Soldados da Fortuna. Mais uma série adaptada ao cinema, como parece estar agora na moda.
Já que a tinha sugerido, fazia todo o sentido que eu fosse ver. E fui. Esta semana.

O problema destas adaptações é sempre o mesmo: para os mais novos, não diz muito. Para os mais velhos, aqueles que tal como eu conheceram a série, colocam-se sempre as inevitáveis comparações.
Quanto a mim, as principais comparações que faço e aquilo que normalmente me leva a não gostar são os actores "substitutos". Não consigo evitar de associar uma "cara" ao herói dos velhos tempos.
Ainda assim, lá fui arriscar mais uma vez. E surpresa. Apesar de nos primeiros minutos não ter conseguido evitar ir "buscar" as caras já conhecidas, com o avançar do filme esse efeito passou e sai de lá bastante agradado com o filme. Com muita acção, como seria de esperar, e também com aquele toque de humor que consegue dar aos filmes o tal "efeito especial".

Para confirmar esta minha onda saudosista, hoje sugiro um outro filme. Desta vez não se trata da recuperação de personagens nossas conhecidas mas sim de um conjunto daquelas actores, protagonistas dos principais filmes de acção com que cresci, todos juntos num mesmo filme.
Este filme de acção, de nome original "The Expendables" e traduzido em Portugal para "Os Mercenários", junta bastantes velhas caras conhecidas de todos nós (algumas delas já afastadas há vários anos do grande ecrã), tais como Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Mickey Rourke, Bruce Wilis, Jet Li entre outros.

Podem espreitar o trailer aqui.

O filme já estreou por cá e encontra-se desde Quinta-feira à espera de ser visto.

Bom fim-de-semana.

JP

Sem comentários: