Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O país continua a arder...

Mea culpa, mea culpa...

Pela primeira vez em dois anos e nove meses de Dualidades, o post de ontem não saiu. Certamente o facto não passou desapercebido aos mais atentos.

Fiz uma má gestão do meu tempo e não consegui cumprir a minha obrigação. Mais ainda porque o sócio JP está de férias e me deixou a tomar conta do estamine...vai daí, não cumpri o que se pretendia.

Vou levar nas orelhas... o mínimo que posso fazer é punir-me pela falta e solicitar a todos os atentos visitantes do Dualidades que no próximo domingo, por muito má que seja ( o que vem sendo hábito ), votem na sua escolha musical como forma de compensação.

A verdade é que este calor acaba por nos alterar os hábitos diários e a vida profissional tem dias mais complicados que outros.

Obviamente que o post de hoje tinha que ser sobre as altas temperaturas que tem assolado o país fazendo-nos reviver os verões da minha infância em que, sem aparelhos de ar condicionado para tornar mais suportável a nossa vivência, lá nos íamos aguentando entre noites mal dormidas e dias resguardados em casa já que as férias escolares a isso nos permitiam.

Nos últimos anos os verões tinham sido muito mais suaves pelo que este ano o pessoal tem tido mais dificuldade em aguentar-se à bronca.

De lamentar a quantidade de incêndios que continuam a consumir bonitas regiões do país e ceifando vidas humanas, conforme aconteceu recentemente com uma jovem bombeira e uma menina de 8 anos.

De louvar o trabalho dessas mulheres e homens de boa vontade, capazes de arriscar a própria vida para salvarem o próximo e combaterem o fogo, na sua maioria despoletado por mão criminosa.

O ser humano no seu melhor e no seu pior.

E volto já ao trabalho, que a coisa não está para brincadeiras.

Para quem está de férias, bons banhos, divirtam-se e aproveitem.

Para os Bombeiros deste país deixo o meu muito obrigado pelo trabalho que realizam em beneficio de todos nós e que só pode ser levado a cabo por pessoas de grande generosidade.

São Mais Dualidades!!!
NP

3 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

E a floresta é o único "mealheiro" de muitas familias...

Elvascidade disse...

Por mim tá desculpado :)

Anónimo disse...

Tranki amizade!

Dos incêndios, o mal é o mesmo de todas as outras áreas da sociedade.
Falta de autoridade. das autoridades e moral!
A lei tem k ser alterada. São presos e soltos de seguida. Ainda podem meter mias fogo noutros sitios...
Mas se o 1º ministro sai impune de TUDO, pq é que um incendiáriozinho não??

Jinhos,
MS