Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Meu querido mês de Agosto

O mês de Agosto aproxima-se do fim. Tradicionalmente costumo associar o mês de Agosto a Verão e férias e quando o mês termina, psicologicamente falando, é como se marcasse o fim oficial do Verão.
Parecendo que não, tem algum peso.
Quando chega a esta altura começo a pensar que esta altura do ano caminha para o fim, e mais cedo ou mais tarde há-de voltar o tempo frio e o Inverno.

O mês de Agosto é por excelência do mês de férias, aquele em que grande parte do país para durante umas semanas para esquecer o loucura do dia-a-dia.
O fim de Agosto representa o regresso a casa de muita gente que saiu dos seus locais habituais de residência para gozar férias, incluindo os muitos emigrantes portugueses que reservam este mês para voltar à terra de origem.

Por tudo isto, creio que o mês de Agosto tem mesmo aquele peso simbólico e quando chega ao fim é como se algo acabasse e já estivéssemos a pensar "para o ano há mais".

Felizmente, ou não, nos tempos que correm vive-se muito depressa e muito para a parte comercial. Por tudo isso e sem darmos pelo tempo passar, não há-de tardar muito até começarmos a ouvir falar no Natal e em tudo o que está associado a essa época festiva.

Boa semana.

JP

3 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Mais um S. Mateus à vista!

dualidades np disse...

Como dizia a minha avó"tu fazes-me velho, homem". Deixa lá o tempo fluir na sua cadência habitual. Agosto termina mas a meteorologia vai continuar a permitir-nos sentir uma agradavel sensação a verão.
E como diz o conterrâneo Zé de Melro...o S.Mateus está à porta!!!!Por falar nisso, já alguém conhece o programa de espectáculos para a edição deste ano?

Elvascidade disse...

Pois é! O que é bom acaba depressa.