Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

7 Maravilhas do Alentejo

Até ao próximo dia 30 de Setembro o jornal barreirense "Margem Sul" põe a concurso trinta maravilhas deste nosso Alentejo, solicitando que votem e elejam as sete mais representativas de toda a região.

A ideia não é nova e muito se tem ouvido falar de eleições do género. Parece-me interessante pelo facto de se falar e divulgar o património edificado.

Os interessados em votar podem fazê-lo em : http://www.margemsul.com.pt/

A escolha é renhida, mas deixo à vossa consideração. Ora vejam :

01 - Santuário de N.ª Sr.ª da Assunção da Boa Nova (Alandroal)

02 - Vila de Terena (Alandroal)

03 - Igreja Matriz de Arronches

04 - Pinturas Rupestres de Arronches

05 - Centro Histórico de Avis

06 - Montados de Sobro e de Azinho de Avis

07 - Judiaria Medieval/Sinagoga de Castelo de Vide

08 - Semana Santa de Castelo de Vide

09 - Aqueduto da Amoreira (Elvas)

10 - Muralhas seicentistas de Elvas

11 - Castelo de Evoramonte (Estremoz)

12 - Torre de Menagem de Estremoz

13 - Frente Atlântica de Grândola

14 - Serra de Grândola

15 - Cidade Romana de Anmaia (Marvão)

16 - Fortaleza de Marvão

17 - Alinhavados de Nisa

18 - Olaria Pedrada de Nisa

19 - Tapeçaria de Portalegre

20 - Vila de Alegrete (Portalegre)

21 - Castelo de Portel

22 - Lago de Alqueva – Portel

23 - Paisagem do Grande Lago Alqueva – Reguengos de Monsaraz

24 - Vila medieval de Monsaraz

25 - Conjunto monumental do Centro histórico da Cidade de Santiago do Cacém

26 - Reserva Natural das Lagoas de Santo André e Sancha

27 - O Cante (Serpa)

28 - Portas de Beja (Serpa)

29 - Corte Ducal do Renascimento Português (Vila Viçosa)

30 - Terreiro do Paço de Vila Viçosa


Eu estou indeciso entre as Muralhas seiscentistas de Elvas e o Aqueduto da Amoreira.

E por falar em maravilhas alentejanas, o Sócio JP completa mais um aniversário e não poderia deixar de lhe deixar um abraço, fazer votos de que passe um óptimo dia e lembrá-lo que amanhã cá o espero na terrinha para me pagar uns copos.

São Mais Dualidades!!!

NP

3 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Deviam ter colocado a fasquia um pouco mais alto e concorrer às 7 Maravilhas de Portugal, é que assim estamos a jogar nos "regionais"!

Mimi disse...

PARABÉNS ao meu Amorzinho ;o)))

Dualidades JP disse...

Eu acho que a maior maravilha do Alentejo (e arredores) sou mesmo eu. Para segundo lugar estou indeciso entre as muralhas e o aqueduto.