Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Isto começa torto...principalmente para os encarnados

Para encontrar desgraça igual teremos que recuar 58 anos atrás e voltar à época 1952-1953.

Nesse longínquo ano como agora, o Benfica consentiu duas derrotas consecutivas na abertura do campeonato.

Primeiro com a Académica, rival complicado para os da Luz, numa derrota em casa por 1-2 e no passado sábado novo deslize na Madeira frente ao Nacional. O mesmo resultado desfavorável para os benfiquistas: 2-1.

Felizes ficaram os madeirenses em dia de estreia da camisola comemorativa do seu centenário.

Jorge Jesus parece estar com dificuldades para manter a performance verificada na época anterior e galvanizar a equipa para a vitória. Os campeões nacionais têm desiludido e começam a levantar-se as primeiras vozes contra o guarda-redes Roberto que parece não trazer segurança à baliza encarnada.

Esta semana, Roberto divide as responsabilidades do primeiro golo madeirense com a sua defesa e torna-se único culpado do segundo. A sua prestação deixou a desejar.

Se olharmos para a classificação, e apesar de apenas terem decorrido duas jornadas, o Benfica campeão nacional assume a modesta 14ª posição com zero pontos, tal como o Marítimo e o Portimonense, últimos da lista.

Com a vitória de ontem frente ao Beira-Mar o Porto sobe à primeira posição, dividindo-a com o Nacional da Madeira, seguidos do Braga, do Setúbal, Académica e Paços de Ferreira, todos com quatro pontos.

Os meus leões também continuam sem convencer, mas pelo menos pontuaram em casa frente ao Marítimo e ocupam a 7ª posição...

Para jogar logo mais, há ainda o Guimarães – Rio Ave, encerrando esta segunda jornada da época 2010/2011 da liga.

Na próxima semana o Benfica recebe em casa o Setúbal, jogo que também não se perspectiva fácil, mais ainda se Roberto continuar a defender as redes dos encarnados. É já no sábado dia 28 pelas 21:15.

Imagino que o sócio JP e tantos outros milhões de portugueses andem mergulhados numa azia considerável. Arrisco dizer que as farmácias devem apresentar ruptura de alguns produtos, nomeadamente Rennie e os respectivos genéricos…a todos deixo a minha solidariedade e uma palavra de incentivo.

Calma pessoal, ainda falta muito campeonato. Mas lá que tem sido mau, tem...

São Mais Dualidades!!!
NP

4 comentários:

Anónimo disse...

Com quem joga o benfica na proxima jornada?????????????

Mimi disse...

Cá pena que eu tenho deles !!! :o))))))))))))
beijinhos,

Dualidades JP disse...

Tu és tramado. Foste roubar o tema que eu tinha escolhido para amanhã.
É o que dá os dois gostarmos tanto de falar do Benfica.

Elvascidade disse...

Não está fácil, nada fácil!