Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

"Os orgasmos de Clara Pinto Correia"

Ontem recebi um e-mail da amiga MS que despertou a minha atenção. Não hesitei e hoje resolvi partilhar o assunto convosco.

No assunto referia "Os orgasmos de Clara Pinto Correia".
Inicialmente pensei, "o que terá a MS inventado desta vez". Abri o dito e-mail e comecei por ler um texto onde a pessoa que divulgou tal conteúdo na net expunha a sua opinião sobre o assunto.

E qual é o assunto? Perguntam vocês!

Trata-se de uma exposição recentemente inaugurada no Centro Cultural de Cascais de fotografias de Clara Pinto Correia na intimidade. A mostra intitula-se "Sexpressions" e apresenta dez fotos onde a bióloga / professora universitária / escritora tem orgasmos. O fotógrafo foi o marido Pedro Palma.

Ao que consta, e segundo refere o tal e-mail, as dez fotos expostas resultam de uma selecção de um universo de seis mil tiradas por Pedro Palma à esposa durante o acto sexual. As desculpas que as pessoas arranjam para "fazer o amor"... digo eu.

Mais uma vez Clara Pinto Correia volta a ser polémica, depois de episódios anteriores, onde foi acusada de plágio. E diz ela : “Foi uma experiência única. Não precisei de ser convencida na medida em que sempre achei que estávamos perante uma ideia inédita e extraordinária. Agora, só acontece porque quem fotografa e quem é fotografado é um casal muito apaixonado. Os meus textos que acompanham as fotografias dele dão conta da descoberta um do outro durante as sessões, mais que muitas necessárias até chegarmos às dez da exposição. As minhas preferidas são todas aquelas que estou de olhos abertos e a sorrir.”

Também Pedro Palma se mostra convicto e afirma a um jornal diário "A Clara quando faz amor abre muito os olhos. Essa é a minha preferida."

Parece que o casal está satisfeito! Pudera! Seis mil fotos...

As opiniões divergem e a opinião pública ( tal como o/a autor/a do e-mail que eu recebi ) considera a experiência de mau gosto, classifica negativamente o resultado final e acusa Clara Pinto Correia de submeter-se às maiores atrocidades para se manter na boca do povo. Ou seja, é como quem diz "falem bem ou mal, o importante é que falem".

No entanto, estou convencido que pelo Centro Cultural de Cascais vão passar muitos curiosos. Esta gente fala, fala, mas gosta destas coisas.

Sou obrigado a concordar com o autor do e-mail já referido no que diz respeito ao dinheiro dispendido com uma exposição desta natureza, uma vez que provem do bolso de todos nós. E se não sou ninguém para opinar sobre o que pode ou não ser cultura, a verdade é que existem com certeza necessidades mais prementes onde investir o dinheiro de todos nós.

Com franqueza...

Já sabiam disto? Proponho-vos que conheçam algumas das fotos e que digam de vossa justiça...



São Mais Dualidades!!!
NP

5 comentários:

Mimi disse...

Pois é … o não falta por ai são famosos e menos famosos a querer chamar a atenção.

Para mim é descabido, mas ultimanente tenho visto tanta coisinha descabida que esta é so mais uma…

Beijinhos,

Anónimo disse...

Na 1ª foto parece estar a levar porrada,as seguintes notam-se mais normais,ja a irmã em mais nova tambem gastava na casa dos 25 litros aos cem,é de familia,mas estas coisas é para gastar em casa,quanto mais fotos de um carro velho com 50 anos que pelos vistos só pega empurrado,titaradas como se diz em campo maior

Anónimo disse...

Acho as fotos pavorosas.
Tem herpes no lábio de cima, as proteses, que não são das melhores, vêm-se quando tem a boca aberta, tipo a 2relinchar"...

RASCA!!!!

Dão-lhe o nome de arte e voi lá... toca a arrecadar!!!

É o paizinho que temos!
Mas também, o que se pode esperar de um povo que elege um governante declaradamente corrupto?!?!

Uma vez, numa reunião dos Rotarios, houve um senhor que disse uma coisa que nunca me hei-de esquecer: O exemplo é uma ordem muda!

Não podia concordar mais e tento seguir essa máxima ;)

Jinhos,
MS

PS - NP, sabia que ias gostar.. ;)

Dualidades JP disse...

Que monstrinho!
Parecem imagens de um filme de terror.

cantosdacarreira disse...

ehehehe,está tudo estragado,isto é mais um numero de magia,ele tira fotos ao mesmo tempo que consegue não lhe faltar o ar,a vizinha apresentou queixa na policia porque o barulho que ela faz é muito,ele não fala nem ouve.