Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Oito e Oitenta (#91)

Oito – Ainda a Madeira

O país continua de olhos postos na tragédia madeirense, no aumento do número de vítimas mortais e nos avultados estragos registados.

Estima-se que o prejuízo ascenda a mil milhões de euros. Do Fundo de Solidariedade da União Europeia podem vir até 750 milhões de euros, no entanto é provável que o valor seja inferior. Durão Barroso já alertou que a ajuda pode demorar alguns meses até ser libertada.

O Governo Português já anunciou uma linha de crédito bonificada para os comerciantes da ilha, visando reabilitar o mais rapidamente local a economia local.

Também alguns privados têm avançado com donativos que, acredito, sejam muito bem vindos.

Alberto João Jardim opôs-se a que fosse decretado "estado de calamidade", receando os prejuízos que adviriam para a imagem turística da região no exterior. Assim sendo, quer realizar a famosa Festa da Flor já no mês de Abril, tentando atrair visitantes à ilha.

O Presidente do Governo Regional veio a público agradecer a solidariedade do Presidente da República, do Primeiro Ministro e dos portugueses em geral, dando mostras de que futuramente as relações com o Governo da República serão totalmente diferentes das até aqui verificadas.

Pelo menos que se tire algo positivo de uma situação tão negativa.


Oitenta – Parabéns CEN - Atletismo

"A secção de atletismo do Clube Elvense de Natação esteve presente nos XIII Campeonatos do Alentejo de Corta-Mato, disputados ontem em Vila Nova da Baronia, com 26 atletas, onde obteve excelentes resultados para o clube e para a cidade de Elvas, conquistando os seguintes títulos :
1 titulo de Campeão do Alentejo na categoria de Iniciados Masculino com o atleta Pedro Relvas;
2 Títulos Colectivos nos escalões de Absolutos Femininos, equipa composta por Maria Morcillo, Carla Pereira e Mónica Figueira, e no escalão de Veteranos Masculinos equipa composta por (Luis Saraiva, Filipe Mota, José Coutinho e Francisco Javier Marco).

Para alem dos títulos conquistados, obtiveram mais 4 pódios individuais pelos atletas, João Trindade, Maria Morcillo, Joana Panaças e Luis Saraiva e um 3º lugar colectivo com a equipa de seniores Masculino composta por (João Trindade, João Relvas, Paulo Panaças e João Palomo).

Colectivamente: 1º Lugar - Titulo de Campeões do Alentejo"

Parabéns ao CEN pelo desempenho e particularmente ao Paulo Araújo! Grande primo!

São Mais Dualidades!!!
NP

1 comentário:

Elvascidade disse...

8: O senhor Jardim no seu melhor!
80: Muitos Parabéns a uma instituição de referência na nossa cidade.