Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

14º Carnaval Internacional de Elvas

Sai hoje à rua o primeiro desfile do 14º Carnaval Internacional de Elvas, mantendo o calendário dos anos anteriores.

Hoje de manhã as crianças do concelho desfilarão pelas ruas do centro histórico, atraindo às principais artérias os familiares e amigos que, munidos de câmaras fotográficas se acotovelam para obter o melhor ângulo dos petizes. Costuma ser muito animado, assim a meteorologia concorde em dar uma ajuda.

Amanhã sábado, a partir das 15horas terá início o primeiro corso, desta feita com a participação de comparsas do Carnaval de Badajoz. Serão milhares os figurantes que irão integrar o desfile que entreterá durante grande parte da tarde os milhares de visitantes que quiserem deslocar-se até ao centro histórico. Não sendo tradicionalmente o dia com maior afluência de público, a moldura humana costuma compor bastante bem as artérias elvenses atraídos pela qualidade que o Carnaval tem vindo a atingir. A verdade é que, a seguir ao São Mateus, o Carnaval é o evento que mais gente atrai até Elvas.

Este ano os Reis do Carnaval serão Inês Ramos e João Maria Carvalho, os dois jovens elvenses que participaram no programa “Uma canção para ti” da TVI. Sem entrar em investimentos desnecessários e astronómicos em figuras públicas, tira-se partido das mais jovens figuras públicas da cidade. Parece-me uma boa escolha!

No domingo sairá à rua o segundo corso, normalmente menos participado de público uma vez que coincide com o desfile de Badajoz, bem como outros que acontecem em simultâneo noutras localidades da região, e para a noite de segunda-feira está anunciado um desfile dos grupos no Coliseu de Elvas, ao que se seguirá um baile.

Terça-feira desfilará pelas ruas do centro histórico o último corso, normalmente registando a maior afluência de público e revelando as melhores e mais animadas coreografias dos diversos grupos. Se a tarde estiver ensolarada, tanto melhor.

Como habitualmente, e apesar do Carnaval elvense apresentar níveis qualitativos muito satisfatórios, o investimento e empenho local não deverá merecer a atenção da comunicação social nacional. As atenções continuarão voltadas para Torres Vedras, Mealhada, Loulé ou Sines.

Deixem-nos andar! A malta por cá vai procurar divertir-se, milhares de visitantes passarão estes dias por Elvas, agitando a restauração local e gerando negócio o que já é bastante bom. Todos os esforços são bem vindos quando se trata de criar oportunidade de negócio ao deprimido comércio elvense.

Desejo a todos um óptimo Carnaval, fazendo votos que se divirtam e aproveitem ao máximo.

Aos elvenses recomendo que vivam de forma participada os vários eventos que vão ter lugar na cidade e aos forasteiros desafio uma vez mais a virem conhecer a hospitalidade local e a beleza patrimonial do burgo.

Não se esqueçam que a vida são dois dias e o Carnaval são três!!!

São Mais Dualidades!!!
NP

Foto do blog Elvas Cidade Viva

4 comentários:

Anónimo disse...

carnaval internacional de elvas,o verdadeiro carnaval em elvas é durante todo o ano,este ano foi reforçado com a campanha eleitoral,onde vimos um carnaval a sério com corsos "rei",palhaços etc., mas com uma diferença,com comes e bebes para o povo,á custa dos cofres da camara,agora este fim de semana é para distrair as crianças,porque os mais velhos já foram enfarinhados á mais tempo.

Anónimo disse...

É verdade, o carnaval elvense tem vindo a ganhar qualidade e a atrair muitas gente.

Este ano cá estarei a ver o corso ;)

A todos que vierem, uma boa estadia!

Bom carnaval!!!!


Jinhos,
MS

Dualidades JP disse...

Para quem gosta de Carnaval, Elvas já se apresenta como uma óptima alternativa a nivel nacional.

Anónimo disse...

O melhor do carnaval de elvas,é o de badajoz,ai sim é a grande ,por cá é um carnaval de um "puelo",encontramos en la "ciudad"a las 4,5 de la mañana,enquanto os de cá já estão na 2ª volta,adios.