Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Notícias em 2ª mão

Confesso que esperava com alguma expectativa a estreia do novo programa de humor da SIC, que começou na passada Terça-feira à noite, depois do telejornal.
Depois de tanta publicidade que a estação fez, durante as suas emissões e em outdoors espalhados pela cidade, parece ter surtido efeito em mim ao ponto de ficar com vontade de ver.

O programa é apresentado pelos humoristas Marco Horácio e Eduardo Madeira e chama-se "Notícias em 2ª mão".
Alguma da vontade que tinha em ver o programa também veio daqui, dos dois cromos que o apresentam.
Estava habituado a ouvi-los nas manhãs da Rádio Comercial, quando ele faziam um programa de humor diário, onde recriavam as suas personagens e, creio eu, com bastante piada.

Mas parece que este caso é mais um daqueles em que a transição da Rádio para a Televisão não traz muitas coisas de positivo. Provavelmente há algumas piadas ou tipo de humor que funciona bem quando apenas ouvimos mas quando é para ver, já se torna mais limitado.

Na minha modesta opinião, o programa teve alguns momentos em que deu para sorrir/rir um pouco mas no geral achei-o um pouco pobre, ainda para mais sendo o primeiro.
Ou as minhas expectativas estavam muito altas ou então faltou além qualquer coisa. É aquilo que eu chamo da diferença entre ser engraçado e engraçadinho.

Ainda assim, vou insistir mais um pouco e esperar que os próximos melhorem.
No último programa dos Gato Fedorento, pela altura das várias eleições, aconteceu-me um pouco isso. De início não fiquei muito convencido com o programa mas depois acabei por gostar bastante, principalmente da parte das entrevistas.

JP

4 comentários:

Mimi disse...

Não vi e pelos vistos não perdi nada ;o)

Beijinhos,

dualidades np disse...

A dupla funcionou mt bem nas manhãs da Comercial, estou curioso quanto ao resultado televisivo...
Na próxima semana vou tentar não perder...

Elvascidade disse...

Não tive oportunidade de ver, mas confesso que estou curioso.

Anónimo disse...

Eu também naõ vi.
Vou tar atentar pa bitatar ;)

Jinhos,
MS